quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Novidades Dom Quixote para Outubro

Mais novidades... estas da Dom Quixote e já para o mês de Outubro. Grandes nomes e, seguramente, excelentes livros. Deixo-vos algumas informações sobre os livros.

Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar?
António Lobo Antunes
Novo romance do autor, cuja acção decorre no Ribatejo, numa quinta onde se criam toiros. Uma mãe está a morrer e cada um dos filhos fala e conta a sua história, que se cruza com a história dos outros. Francisco, que odeia os irmãos e espera apropriar-se de tudo quando a mãe morrer; João, o preferido da mãe, pedófilo, que engata rapazinhos no Parque Eduardo VII; Beatriz, que engravidou e teve de casar cedo; Ana, a mais inteligente, drogada e frequentadora dos mais sinistros lugares onde se trafica droga.

Ilusão (ou o que quiserem)
Luísa Costa Gomes
Ilusão (ou o que quiserem) é um romance satírico sobre um homem à procura da realidade, no meio de tantos, tantos fantasmas, vozes sem corpo, corpos sem voz, e da multidão de desconhecidos que faz parte da nossa vida de todos os dias

Cidade de Ladrões
David Benioff
Primeiro romance do autor traduzido e editado em português, cuja acção decorre durante o cerco a Estalinegrado, durante a II Guerra Mundial. Uma história sobre guerra, coragem e sobrevivência, do argumentista dos filmes Tróia e X-Men Origens: Wolverine.

Conversa na Catedral
Mario Vargas Llosa
Edição comemorativa dos 40 anos da primeira edição deste que é um dos principais romances do escritor peruano.

Gabriel García Márquez – Uma Vida
Gerald Martin
A biografia “tolerada” por Gabriel García Márquez é resultado de 20 anos de investigação.

Como Proust Pode Mudar a Sua Vida
Alain de Botton
Regresso de um autor best seller com um livro em que disseca o que Proust tem a dizer sobre a amizade, a leitura, o amor, o êxito, a existência e acrescenta os seus divertidos comentários. Deslumbrante, disse sobre a obra o escritor John Updike

Em Defesa da Comida
Michael Pollan
Manifesto de um consumidor este livro dá uma resposta nova a uma questão muito antiga: o que devemos comer? “Coma. Mas não em excesso. Vegetais, sobretudo”, diz o norte-americano para quem fazer as escolhas acertadas proporciona saúde e traz de novo o prazer para a mesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário