quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Novidades Bizâncio para Setembro

Como já vem sendo habitual, deixo-vos as sinopses e as informações básicas de algumas novidades... desta vez as da editora Bizâncio.

Título: Porque É que os Homens Querem Sexo e as Mulheres Precisam de Amor
Autor: Allan e Barbara Pease
Págs.: 320
Euros: 14,29 / 15,00
Auto-ajuda / Humor
Dez anos depois dos sucessos mundiais de Porque é que os homens nunca ouvem nada e as mulheres não sabem ler os mapas de estradas e de Porque é que os homens mentem e as mulheres choram, Allan e Barbara Pease explicam-nos agora neste terceiro volume que encerra a trilogia, Porque é que os homens querem sexo e as mulheres precisam de amor, a eterna questão que ensombra os nossos encontros amorosos enquanto o restante reino animal resolve o problema em menos de dois minutos.

Título: Ciência da Treta
Autor: Ben Goldacre
Colecção: Máquina do Mundo, 28
ISBN: 978-972-53-0435-8
Págs.: 336
Euros: 15,71 / 16,50
Divulgação Científica

«É um livro fundamental e, se fosse necessário escolher o melhor livro de Não Ficção deste ano, este seria o livro escolhido!»
The Times

A informação científica sem qualquer rigor, contraditória e confusa está por todo o lado. Mas eis que Ben Goldacre nos traz uma arma poderosa: com mestria ímpar, desmonta a obscura «ciência» que suporta alguns dos grandes testes farmacêuticos, a essência dos cosméticos milagrosos, e tantas outras maravilhas da ciência que nos são reveladas todos os dias. Mas vai mais longe, dissecando muita «treta» dá-nos as ferramentas para podermos detectar por nós mesmos, sem hesitações, a falsa ciência.

FINALISTA DO PRÉMIO PARA O MELHOR LIVRO DE CIÊNCIA DE 2008 DA ROYAL SOCIETY

Título: A Tempestade – A Crise Económica Mundial e o seu Significado
Autor: Vince Cable
Colecção: Temas de Hoje, 12
Págs.: 224
Euros: 14,29/ 15,00
Economia / Actualidade

«É urgente ler A Tempestade. Com admirável clareza, Vince Cable analisa cada etapa da crise económica mundial e interroga-se sobre o que o futuro nos poderá reservar.»
Guardian

Vince Cable tem sido muito justamente considerado o «sábio da crise económica». Lançou diversos alertas quanto à iminente queda do sector imobiliário, bem antes de os preços começarem a cair; antecipou a crise da banca e há muitos anos que vem avisando a Grã-Bretanha sobre o seu crescente endividamento. Neste livro, explica numa linguagem claríssima as causas da crise económica mundial e aponta como deverá ser dada resposta aos desafios que esta nos coloca.

Título: Está Tudo Ligado – O Poder da Música
Autor: Daniel Barenboim
Colecção: Musicalmente, 5
ISBN: 978-972-53-0434-1
Págs.: 224
Euros: 14,29/ 15,00
Música

«Este livro não é para músicos nem para não músicos; é para espíritos curiosos que tenham o desejo de descobrir os paralelos entre a música e a vida [...] O poder da música assenta na sua capacidade de falar a todos os aspectos do ser humano. Em suma, a música ensina-nos que está tudo ligado.»

Daniel Barenboim descreve de forma luminosa e vibrante uma vida dedicada à busca do conhecimento e da compreensão não apenas da música e da vida mas de uma através da outra. A Orquestra do Divã Ocidental-Oriental, um dos projectos mais aclamados e inovadores de Barenboim, é um testemunho eloquente do poder que a música pode exercer sobre as nossas vidas. E revela de que modo a compreensão e a prática da música entre os jovens israelitas, palestinianos e árabes de outros países, no âmbito da orquestra, pode contribuir para fomentar a interdependência entre eles e, em última análise, para promover a paz entre todos os seres humanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário