Depois de Paraíso Inabitado, chega agora o primeiro romance da trilogia medieval desta prestigiada escritora catalã de 86 anos, vencedora do Prémio Cervantes 2010.
Este é um singular romance de cavalaria, narrado na primeira pessoa e situado num mítico reino medieval, mágico e sensual.
A autora narra com uma sensibilidade moderna, os anos de formação e de aprendizagem de umjovem cavaleiro, no decurso de um enredo repleto de heroísmo, superstição e barbárie. A descoberta conflituosa do mundo, a memória, o desejo e a dificuldade em firmar as relações da infância na adolescência marcaram os anos do jovem herói, um prisioneiro num mundo onde tudo é governado por instintos primitivos, como o amor, ódio, violência, solidão, crueldade e nostalgia.
Um retrato alternativo de um universo inquietante e misterioso e, ao mesmo tempo, selvagem e apaixonado.
O leitor irá descobrir uma nova forma de narrar uma história e mergulhar na fantasia.
«Uma das maiores escritoras da língua castelhana do presente século.» Ana María Moix
Ana María Matute nasceu em Barcelona em 1925. Recebeu os prémios literários mais prestigiados pela sua obra, na qual figuram os romances Los Abel, Fiesta al Noroeste (Premio Café Gijón, 1952), Pequeño teatro (Premio Planeta1954), Los hijos muertos (Premio de la Crítica 1958 e Premio Nacional de Literatura 1959), Primera memoria (Premio Nadal 1959), Los soldados lloran de noche (Premio Fastenrath da Real Academia Española 1962), Olvidado Rey Gudú e Aranmanoth. Matute criou uma linguagem poética e emocional que marca a sua obra, frequentemente ancorada nos universos da infância e da adolescência, em cenários do pós-guerra. Fez também incursões pelo tempo e universos medievais, que ocuparam os seus últimos livros, e é uma referência na literatura infantil.
Candidata ao Nobel, é membro da Real Academia Española e da Hispanic Society of America. Em 2007 foi galardoada com o Premio Nacional de las Letras pelo seu percurso literário, o que a torna na primeira mulher espanhola a receber tão alto galardão literário.
Em 2009 a Planeta publicou Paraíso Inabitado, considerado pela crítica um dos mais brilhantes romances da autora.
A 27 de Abril de 2011 recebeu o Prémio Cervantes, o maior prémio da literatura em castelhano, corolário de uma carreira brilhante.
Depois de Anjo Caído, em 2.ª edição, chega agora o segundo livro da tetralogia romântica e sobrenatural que já apaixonou a Disney.
Esta história de amor entre anjos e humanos fascinou milhares de leitores e Tormento já alcançou o estatuto de best-seller, poucos dias após a publicação.
Quantas vidas é preciso viver antes de encontrar alguém por quem valha a pena morrer?
O inferno na Terra. É como Luce se sente por estar longe do namorado, o anjo caído Daniel.
Levaram uma eternidade a encontrarem-se e agora ele diz-lhe que tem de partir.
Afastar-se para perseguir os Proscritos – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, um colégio na rochosa costa da Califórnia com estudantes estranhamente dotados: os Nefilim, filhos de anjos caídos e humanos.
Em Shoreline, Luce fica a saber o que são as Sombras e como as pode usar por serem janelas para as suas vidas anteriores.
Mas, quanto mais aprende mais suspeita que Daniel não lhe contou tudo. Oculta-lhe qualquer coisa… qualquer coisa perigosa.
E se ele lhe mentiu sobre o passado em comum?
E se Luce estiver na realidade destinada a ficar com outra pessoa?
Com os direitos de adaptação para cinema já comprados pela Disney, a tetralogia iniciada com Anjo Caído promete colocar figuras angelicais de passados sombrios nos corações dos leitores. Porque o amor nunca morre…
Nascida e criada em Dallas, Lauren Kate estudou em Atlanta, mas foi em Nova Iorque que se iniciou na escrita.
Depois da publicação de The Betrayal of Natalie Hargrove, descobriu o êxito com Anjo Caído. Lauren Kate é professora e tem um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade da Califórnia – Davis. Reside com o marido em Los Angeles. Visite o sítio da autora em: http://laurenkatebooks.net/
Depois do grande sucesso da trilogia Fairy Oak, que fez sonhar milhares de leitores, as personagens da saga regressam com emocionantes aventuras nesta nova série Fairy Oak - os quatro mistérios.
Uma história de mar, de jovens destemidos e de amor
Este primeiro livro da tetralogia, volta a ter como narradora Feli, que agora já tem 15 anos, e a história começa a partir do final do último livro da primeira saga.
Numa gruta secreta, escondida no meio das cascatas geladas pelo Inverno, cinco jovens amigos abrem um velho baú e trazem à luz uma história que durante muitos anos estivera encerrada e esquecida, voluntariamente esquecida!
Um mistério envolve o passado do que se dizia um valente comandante e caberá a Baunilha e Pervinca e ao jovem mago Grisam, à cómica Flox e a toda a Trupe do Capitão descobrirem a verdade sobre William Talbooth.
Poucos indícios, inesperadas descobertas e lacónicas lembranças auxiliarão os pequenos a recompor, diante dos olhos maravilhados das gémeas e dos seus companheiros, o que sai da névoa do mistério que parece ter os olhos e o sorriso do amor.
Quem era realmente o capitão? E de onde voltava quando o seu navio naufragou em frenteda costa da aldeia encantada?
E por que quando se abriu o baú todos parecem ter uma história de amor para contar?
O fim é feliz, mas não privado de surpresas, e sobretudo uma fará bater o coração de Baunilha… Recomendado para crianças a partir dos 9 anos
Todos os volumes da série Fairy Oak são impressos em papel 100% reciclado e tratado ecologicamente, respeitando ao máximo o meio ambiente.
O livro contém ilustrações da própria autora a preto e branco.
Esta nova série Fairy Oak é composta por quatro livros diferentes, independentes e com o seu próprio final, que falam de Amor, de Magia, da Amizade e da Família.
«[...] Decidi nesse momento que revelaria às minhas companheiras quatro mistérios de Fairy Oak que ainda não conheciam. Uma história por cada serão em quatro noites, e depois nunca mais falaria do passado. No primeiro serão falei de amor no segundo de estrepitosos encantos no terceiro de amizade no quarto serão contei uma despedida. [...]»
Sobre a autora:
Nasceu em Génova em 1965. Jornalista, para a Disney Itália participou criando, e depois dirigiu, as revistas femininas pré-escolares. O último projecto concebido para a Disney é um sucesso internacional: em 1997, Elisabetta cria a série de quadradinhos WITCH, para a qual escreve também as histórias Halloween e Os Doze Portais.
Em 2005 sai o primeiro livro da saga Fairy Oak, O Segredo das Gémeas, que ganha o Prémio Bancarellino, em 2006, o segundo título, O Encanto das Trevas, e em 2007 a conclusão da trilogia, O Poder da Luz, que obtém um novo Prémio Bancarellino.
No ano do centenário da eleição do primeiro Presidente da República, este é um livro indispensável para todos os jovens leitores que queiram continuar a conhecer a nossa História.
No seguimento de O Caminho dos Reis de Portugal, já em 2.ª edição, este livro conta a história da nossa República e também as pequenas histórias e curiosidades da vida e personalidade de cada um dos dezoito presidentes, através de divertidas ilustrações.
Escrito com o rigor, o conhecimento e a leveza que só um professor de História apaixonado pelo que faz, como é Sérgio Luís de Carvalho, poderia imprimir-lhe, este livro é uma pequena homenagem a esses homens e, mais do que isso, à República Portuguesa, que conta já com 100 anos de existência.
Inclui actividades para testar os conhecimentos adquiridos.
«Foi a 24 de Agosto de 1911 que Manuel de Arriaga foi escolhido para desempenhar o cargo de primeiro presidente da República portuguesa. Desde esse dia, e até hoje, dezoito cidadãos ocuparam a Presidência. Uns foram eleitos directamente pelo povo em eleições livres; outros foram eleitos pelos deputados; outros ainda alcançaram o cargo após revoltas militares ou foram escolhidos em ditadura. Alguns cumpriram o mandato durante escassas semanas ou apenas durante alguns meses; outros foram presidentes durante vários anos…» Sérgio Luís de Carvalho
Sérgio Luís de Carvalho nasceu em Lisboa em 1959. Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988). Profissionalmente é director científico do Museu do Pão. Publicou os romances Anno Domini 1348 (1990; Prémio Literário Ferreira de Castro 1989; finalista do Prémio Jean Monnet de Literatura Europeia, Cognac 2004 e finalista do Prémio Amphi de Literatura Europeia Lille 2005), As Horas de Monsaraz (1997), El-Rei-Pastor (2000), Os Rios da Babilónia (2003), Retrato de S. Jerónimo no Seu Estúdio (2006), O Destino do Capitão Blanc (Planeta, 2009), Nas Bocas do Mundo (Planeta, 2010) e O Caminho dos Reis de Portugal (Planeta, 2010).
Alguns dos seus romances estão traduzidos e publicados em França e Espanha. É ainda autor de vários livros de investigação histórica e literatura juvenil.
Vencedor do Prémio de Novela Edebé em 1993, 0 Príncipe da Neblina, o primeiro romance de Carlos Ruiz Zafón, autor best-seller do New York Times e uma das maiores revelações literárias mundiais dos últimos anos, vendeu mais de 200 mil exemplares em Espanha.
Depois de Marina, o livro que antecedeu o mega seller mundial A Sombra do Vento, este é o novo romance do autor a ser editado em Portugal pela Planeta.
Uma história de aventura e mistério para jovens dos 9 aos 99 anos.
«Eu queria escrever um tipo de livro semelhante aos que me fascinaram quando tinha treze anos, e nessa idade interessava-me por Stephen King e Peter Straub. O Príncipe da Neblina é provavelmente uma ideia tão cinematográfica quanto literária.» Carlos Ruiz Zafón
A história decorre numa aldeia da costa sul inglesa durante o Verão de 1943, localidade para onde a família Carver se mudou. A nova casa dos Carver está rodeada de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado. As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.
Os três jovens terão de enfrentar esta diabólica figura capaz de tornar realidade todos os desejos em troca de um elevado preço.
Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona, em 1964, e é um dos autores mais lidos e reconhecidos em todo o mundo. Inicia a sua carreira literária em 1993 com O Príncipe da Neblina, a que se seguem O Palácio da Meia-Noite, As Luzes de Setembro e Marina. Em 2001 é publicado o seu primeiro grande romance, A Sombra do Vento, que rapidamente se transforma num fenómeno literário internacional.
As suas obras foram traduzidas em mais de quarenta línguas e conquistaram numerosos prémios e milhões de leitores no mundo inteiro.
Depois do êxito de Aurora Boreal, a consagrada escritora do policial escandinavo regressa com Sangue Derramado, vencedor do Prémio para Melhor Romance Negro Sueco.
Um policial de grande sucesso mundial publicado em mais de 16 países.
A história é construída como um thriller até ao fim, com cenas capazes de deixar o leitor sem fôlego.
Com Sangue Derramado, a autora volta a envolver-nos na inesquecível e inquietante atmosfera de Kiruna.
É Verão na Suécia, quando brilha o Sol da meia-noite e o longo Inverno foi esquecido.
Uma pastora protestante, Mildred, é encontrada morta com sinais de tortura, na cidade de Kiruna. Mildred era uma feminista, uma lutadora tão amada como odiada. É evidente que nem todos aceitam uma mulher na Igreja. Rebecka Martinsson regressa a Kiruna, o lugar onde cresceu, e vê-se envolvida neste caso misterioso: só ela é capaz de desmascarar os habitantes desta cidade gélida.
«Cheio de suspense... Evoca de maneira magnífica o Verão na Suécia rural, onde a luz interminável não evita que se cometam acções obscuras.» Booklist
«Um novo valor no género negro... Uma narradora incisiva e corajosa.» La Vanguardia
«Como romance negro está construído de maneira inteligente, mas o que aparece em primeiro plano, a caça ao assassino, não é o mais importante. Åsa Larsson deleita-se a mostrar o retrato desse mundo fechado que constitui o adubo perfeito para o crime.» Der Kleine Bund
Nasceu em Kiruna em 1966; actualmente vive em Mariefred.
Estudou Direito em Uppsala e, tal como a sua personagem Rebecka Martinsson, exerceu durante uns tempos como advogada de direito fiscal. Em 2003 publicou o romance Aurora Boreal, e foi-lhe atribuído o Prémio da Associação de Escritores Suecos de Romance Policial para o Melhor Primeiro Romance, sendo adaptado ao cinema.
Sangue Derramado também foi galardoado com o Prémio para o Melhor Romance Policial Negro Sueco.
Os seus livros têm sido um êxito imediato, obtendo o elogio da crítica e dos leitores nos vários países, sendo já considerada uma das mais importantes representantes do policial escandinavo.
Três anos depois de O Destino Turístico, este é o regresso esperado de Rui Zink à ficção e o primeiro romance inédito do autor na Planeta.
Passado entre Portugal e o Japão, esta é uma improvável história de amor com a marca inconfundível da ironia de um ficcionista de primeira água da nossa literatura.
O amante é sempre o último a saber conta a história de Teresa, uma poderosa senadora da vida política portuguesa que vai a Tóquio tentar encontrar o filho perdido.
Tano, o professor de artes marciais do jovem e seu mentor, é forçado a acompanhá-la, regressando a contragosto ao país natal, que há muito não visitava.
Duas pessoas e dois universos culturais que parecem muito distantes, mas que têm mais pontos em comum do que poderíamos pensar.
Um romance que fala de um mundo em mudança. Em que o amor é uma dança incurável. E uma cura para o mal que nos mata.
«Este livro conta o mesmo de sempre desde o Hotel Lusitano de há 25 anos: o desencontro que, tarde mas é melhor que nada, talvez consiga ser encontro. É também a primeira vez que faço um romance de amor. Calha bem, com o país tão encalhado, nada como a história de um amor feliz como esta.» Rui Zink
Rui Zink nasceu em Lisboa em 1961. É escritor e professor no Departamento de Estudos Portugueses da Universidade Nova de Lisboa. Estreou-se como ficcionista em 1986 e desde então publicou mais de duas dezenas de obras, entre ficção, ensaio, literatura para a infância, BD e teatro.
Alguns dos seus livros encontram-se traduzidos para inglês, alemão, hebraico, japonês, romeno, sérvio, croata e francês.
Chega agora o sexto volume da colecção O Mundo da Noite, um universo paralelo habitado por estranhas criaturas…
O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos.
O seu melhor amigo pode ser um deles, assim como o seu apaixonado.
As leis do Mundo da Noite são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite.
E os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras.
Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas. A autora já vendeu mais de 50 000 livros em Portugal
Em O Brilho da Bruxa, Keller é uma jovem de dezassete anos, metade humana e metade pantera, e faz parte de um grupo denominado Círculo da Aurora. A sua missão é simples: encontrar o terceiro Poder Indomável e salvar o mundo. A sua busca leva-a até Iliana, uma jovem humana um pouco aérea, que faz com que Keller se interrogue sobre se seguiu a pista certa. Para ajudá-la surge o sensual Galen. Keller apaixona-se, mas ele está predestinado a ser alma gémea de Iliana. Como poderá Keller vencer esta predição?
Lisa Jane Smith, cujas obras são uma combinação de género de terror, ficção científica, fantasia e romance, obteve o reconhecimento do público com a série Crónicas Vampíricas, integralmente publicada pela Planeta em Portugal (Despertar, Conflito, Fúria, Reunião Sangrenta, Damon, o Regresso e Damon, Almas Sombrias).
Editada originalmente nos anos de 1990 nos Estados Unidos e convertida numa referência da literatura juvenil de terror, a série retoma o clássico tema da luta entre Luz e Sombra. Depois de Crónicas Vampíricas, o sucesso da autora continua com a colecção O Mundo da Noite, de que fazem parte O Vampiro Secreto, As Filhas das Trevas, A Escolhida, A Caçadora, Aurora Negra e agora O Brilho da Bruxa.
L.J. Smith já escreveu mais de duas dezenas de livros para crianças e adultos.
Visite o site da autora em www.ljanesmith.net.
Siga todas as novidades das duas séries, Crónicas Vampíricas e Mundo da Noite em www.cronicasvampiricas.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário