domingo, 12 de abril de 2015

Viciada em Ti (Laurelin Paige)

Alayna Withers acha que deixou para trás o seu passado de comportamento obsessivo, apesar de saber que, aconteça o que acontecer, tem pela frente uma luta constante para combater os comportamentos de risco. Mas, agora que conseguiu o seu diploma, Alayna acredita que o que o futuro lhe reserva tem de ser bom. O que não esperava era que, em pleno local de trabalho, um estranho surgisse na sua vida. Um estranho que, afinal, sabe mais sobre ela do que aparenta e que tem uma proposta irrecusável para lhe fazer. Se aceitar, todos os seus problemas financeiros desaparecem. Mas, quando o homem que lhe lança o desafio parece ser feito do preciso material que lhe desperta as obsessões, poderá Alayna aceitar uma proposta de fingimento sem sair realmente magoada?
Um dos aspectos mais interessantes neste livro é a evolução que sobressai ao longo do enredo. À primeira vista, este parece ser só mais um romance erótico, com o protagonista masculino rico e poderoso - e um tanto ou quanto dominante - a entrar na vida de uma rapariga com problemas e a dar início a uma relação de cariz essencialmente sexual mas que acaba por se transformar em algo mais. E, de facto, esta premissa está bem presente. Mas se, nos primeiros capítulos, as personagens parecem demasiado distantes para dar a esta fórmula uma vida nova, o facto é que, à medida que os conhecemos melhor, os protagonistas acabam por transformar a história em algo mais do que o normal romance erótico.
Isto deve-se em grande parte à história das obsessões e dos passados problemáticos tanto de Hudson como de Alayna. E isto é cativante em vários aspectos. Primeiro, porque levanta questões interessantes sobre como poderá a relação entre ambos evoluir, dadas as dificuldades criadas pelas circunstâncias. Segundo, pelas questões familiares, que criam momentos de grande intensidade e que, ao pôr em evidência algumas personagens bastante detestáveis, reforçam a empatia para com os protagonistas. E terceiro, porque há toda uma perspectiva de possíveis segundas oportunidades que torna o enredo bastante mais envolvente.
Claro que o elemento erótico tem o seu devido destaque. Mas, curiosamente, acaba por não ser o mais cativante, sendo de notar que o que começa por ser uma sedução não muito natural acaba por adquirir envolvência e naturalidade à medida que os outros elementos conferem às circunstâncias uma maior complexidade. E, assim, se as cenas quentes têm o seu lugar no enredo, é, ainda assim, tudo o resto o que torna a leitura verdadeiramente envolvente, despertando curiosidade para o que se seguirá na história destas personagens.
Trata-se, portanto, de um romance cativante, que parte de alguns pontos em comum com muitos outros do género para lhe acrescentar algo de diferente. Com uma boa história, vários momentos intensos e um agradável equilíbrio entre emoção e sensualidade, um primeiro volume deveras promissor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário