terça-feira, 8 de novembro de 2016

Poptropica 2 - A Expedição Perdida (Mitch Krpata e Kory Merritt)

Por causa do maléfico Octavian, Mya, Oliver e Jorge foram parar a Poptropica, um mistério arquipélago onde é possível viajar não só no espaço, mas também no tempo. Agora, precisam de descobrir o caminho para casa e a única ferramenta que têm à disposição é um mapa que não sabem muito bem como funciona. Entretanto, e como se não bastasse terem Octavian atrás deles para recuperar o mapa, parece haver uma espécie de sociedade secreta que também lhes quer deitar as mãos. Encontrar o caminho de volta parece cada vez mais difícil - principalmente quando os três amigos começam a sentir a tentação de explorar.
Dando continuidade à história iniciada em O Mistério do Mapa, história essa que não termina por aqui, este segundo volume tem muito em comum com o anterior. Em termos visuais, é muito semelhante, como seria de esperar, e também a própria história tem as mesmas características: simples, directo, sem grandes explicações e centrado no que as personagens andam a fazer.
Há, ainda assim, uma ideia de evolução neste segundo volume. Evolução na história, naturalmente, pois as personagens vivem agora novas aventuras, mas também no que parece ser um contexto geral. Há novas pistas sobre Octavian e o que procura, sobre a tal sociedade secreta que parece estar na base de tudo e, em consequência, também sobre qual poderá ser a natureza de Poptropica. Tudo isto é interessante e cativante, despertando muita curiosidade para o que poderá vir a seguir.
Mais uma vez, ficam perguntas em aberto. Aliás, o próprio final é uma grande pergunta em aberto. Mas, tendo em conta que a série não fica por aqui, faz todo o sentido que assim seja. E a grande ponta solta que é a forma como tudo termina deixa muita curiosidade em saber o que se segue.
A impressão que fica é, pois, em tudo semelhante à do primeiro livro. Um livro leve, envolvente, com momentos divertidos e uma história que, mesmo não sendo propriamente elaborada, nunca deixa de cativar. Uma boa leitura, portanto. 

Título: Poptropica 2 - A Expedição Perdida
Autores: Mitch Krpata e Kory Merritt
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário