domingo, 20 de janeiro de 2019

Malícia (Aleatha Romig)

As regras mudaram. O que em tempos foi uma semana de paixão arrebatadora tornou-se agora um acordo com regras claras. Durante o próximo ano, Lennox Demetri será o dono de Alex Collins e ela deverá obedecer-lhe em tudo. Mas, embora tenham sido circunstâncias desesperadas a levá-la àquela situação, Alex mantém ainda a esperança de que o que, em tempos, a uniu a Nox possa voltar a vir à tona. Está, aliás, disposta a lutar por isso. Só que os problemas não se resumem às novas circunstâncias. Tanto Nox como Alex pertencem a famílias poderosas com grandes planos. E, embora determinada a não ceder ao que os Montague veêm como sendo o seu dever, a nova vida de Alex tem também os seus mistérios e perigo.
Um dos aspectos mais curiosos deste segundo volume é a capacidade que tem de ser, simultaneamente, cativante e contraditório. Cativante por várias razões, desde a escrita fluída à mistura de erotismo e mistério, passando ainda pelo entrecruzar de passado e presente. Contraditório pelas circunstâncias em que a história começa, com Nox a revelar uma faceta diferente e capaz de despertar sentimentos menos simpáticos, mas mantendo, ainda assim, a presença das suas qualidades. 
Isto torna-se ainda mais intrigante devido à alternância de pontos de vista, que permite ver o contraste entre pensamentos e acções, tanto pelos olhos de Alex como pelos de Nox. Além disso, os defeitos das personagens podem até gerar irritações ocasionais, mas tornam também mais real o seu percurso. Afinal, todas as relações implicam altos e baixos e, tendo em conta as circunstâncias da vida dos protagonistas, esta terá de implicar mais do que o costume. 
Nem só do casal vive a história, embora sejam eles o cerne, tanto nos momentos de tensão como nos de maior erotismo. Há também uma história vinda do passado, desta vez envolvendo a mãe de Alexandria. E, sendo certo que ficam muitas perguntas em aberto, até porque este é apenas o segundo livro de cinco, há também muitas revelações explosivas e um final que deixa uma imensa vontade de saber o que acontece a seguir.
Ainda uma última nota para referir um outro equilíbrio interessante: embora haja bastante tensão e erotismo a envolver os protagonistas, a autora consegue encontrar a medida certa a aplicar as várias facetas da história. Há cenas sensuais quanto baste, mas nenhuma delas parece exagerada e surgem precisamente nos momentos certos para enfatizar a relação entre Nox e Alex. Há uma relação a crescer, também do ponto de vista físico, mas há também muito mais nesta história, e a autora conjuga com precisão os diferentes elementos envolvidos.
Intenso, cativante e surpreendente, trata-se, pois, de um livro que eleva a novas complexidades a história do volume anterior, sem nunca perder de vista o equilíbrio entre sentimento, sensualidade e perigo. Cheio de mistérios e de surpresas, corresponde inteiramente às expectativas - e promete muito de bom para o que está para vir.

Título: Malícia
Autora: Aleatha Romig
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário