domingo, 12 de julho de 2009

Dívida de Sangue (Charlaine Harris)

A vida de Sookie Stackhouse parece ter-se tornado particularmente atribulada. A partir do momento em que um cadáver é encontrado no parque do estacionamento do restaurante onde trabalha, toda uma série de acontecimentos estranhos e sobrenaturais tomam conta da sua vida, confrontando-a com toda uma série de novos fenómenos e espécies. Do seu lado, o seu estranho namorado, o vampiro Bill Compton, e o líder dos vampiros da sua área, Eric Northman. Mas ao longo deste livro nada é o que parece.
Com um ritmo bastante mais agitado que o anterior, abundante em acção e cheio de surpresas ao virar de cada página, este segundo livro da série transporta a história para um novo nível. Enquanto que o volume anterior parecia ser mais introdutório, parando, por momentos, para explicar e desenvolver a relação entre Sookie e Bill, Dívida de Sangue é pura acção, acontecimento atrás de acontecimento e revelação atrás de revelação.
A escrita da autora continua a ser simples e acessível, o que em nada prejudica o tipo de história que nos pretende contar. Sem excessos descritivos, o leitor entra na história como se fosse mais uma personagem, partilhando com os seus protagonistas, a surpresa, o medo e a emoção. Além disso, personagens que apareceram pouco no livro anterior são bem mais desenvolvidas neste livro, como é o caso de Eric Northman, que com o seu estranho fascínio, confere a todo o enredo uma nova aura de mistério.
Sem dúvida uma série para continuar a seguir. Muito bom.

2 comentários:

  1. Já leste o livro? Eu ainda vou no início e tenho de concordar contigo, é uma série para continuar.

    ResponderEliminar
  2. Foi completamente viciante... Comecei e não consegui largar antes do fim. :)

    ResponderEliminar