![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMzt5CGoL2NMzFwD5gTgNfVVL6tVztiApCCdxuO0PFtXIfaMhUrJgZYNUbqd3w3fp9x3Vg0ZmPjopmZm0F56GmxYswYYh9usOhvGxOm0V7YljjIo2d4AY7Nh6qUFgnKgv9c8Zj8ix5XV2v/s320/A-Empresa-como-Organismo-Vivo_web_gap.jpg)
Já pensou que o funcionamento da sua empresa pode ser exactamente igual ao funcionamento do nosso corpo? Já pensou que a sua empresa pode ter excesso de peso ou elevados níveis de colesterol?
Em A Empresa Como Organismo Vivo, José Soares pretende revolucionar a forma como é vista a gestão de empresas actualmente. O objectivo é aplicar conceitos fisiológicos e perceber a que doenças correspondem os pontos fracos das empresas e, a partir daí, definir «o antibiótico».
Sob o lema «mais saudáveis, mais produtivos», percebemos como os quadros das empresas podem beneficiar do modelo de funcionamento do nosso corpo para garantir a sua sobrevivência e atingir melhores resultados.
É cada vez mais importante que os gestores reconheçam que, para atingir um maior equilíbrio das energias físicas, emocionais, mentais e espirituais das empresas, devem mudar radicalmente os seus actuais hábitos de vida, tal como acontece com cada um de nós.
José Soares, 52 anos, é professor catedrático de Fisiologia na Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade do Porto. É autor de mais de 50 artigos, peer-review, em revistas internacionais e de três livros. A sua actividade profissional está ligada ao desporto de alto rendimento. É consultor sénior e responsável pela investigação e desenvolvimento da TW Consultores e da MVP Consultores.
Sem comentários:
Enviar um comentário