Corine Solomon tem um dom. Um dom que normalmente vem acompanhado de sarilhos. E foi essa razão que a levou a cruzar a fronteira e deixar o passado para trás. Um dia, contudo, o seu ex vem em busca da sua ajuda para investigar o desaparecimento da mãe. E Corinne sabe que não pode simplesmente dizer não e virar as costas. E assim começa a sua busca por respostas, por entre poderes obscuros, demónios, magos e outras entidades sobrenaturais.
Gostei mesmo muito de ler este livro. A escrita da autora é bastante viciante e, aliando este aspecto aos capítulos pequenos, mas com finais que nos levam a querer ler sempre mais um, é muito difícil largar este livro antes do fim.
As personagens são fascinantes e, em conjunto com toda uma série de dons sobrenaturais, rituais e criaturas inexplicáveis, há sempre, por entre os momentos de maior acção, uma forte componente emotiva.A relação entre Corine e Chance é por vezes divertida, por vezes comovente, mas sempre interessante. E ainda, também relevantes, os momentos de humor espalhados ao longo do livro, inseridos nos momentos e locais perfeitos para quebrar a tensão dos acontecimentos foram um pormenor de que gostei particularmente.
Sendo o primeiro livro de uma série, é possível que esta leitura não se revele compulsiva desde o início. A forma como as personagens e acontecimentos são apresentados, contudo, deixou-me curiosa desde o início. E a partir do momento em que acção estabelece um ritmo, é simplesmente impossível parar de ler.
Uma leitura muito interessante, de que gostei muito. Definitivamente quero ler mais desta autora.
Um "dom" dá sempre um óptimo tema para um livro, especialmente quando são analisados a fundo os aspectos negativos que com ele vêm.
ResponderEliminarHatecraft.