quinta-feira, 1 de agosto de 2013

The Jezebel (Saskia Walker)

Maisie Taskill está em fuga. Cyrus, o seu guardião ambiciona os seus poderes invulgares e planeia manter o controlo sob a jovem bruxa, comandando-a segundo a sua vontade. Mas Maisie descobriu os seus planos e está decidida a escapar-lhe. A única hipótese, contudo, encontra-se no Libertas, e no seu capitão. Roderick Cameron é um homem que se dedica a actividades irregulares, mas é também a sua única esperança. E, para conseguir um lugar no seu navio e uma hipótese de alcançar a Escócia, Maisie está disposta a oferecer o seu bem mais precioso: a virgindade.
Parte do que torna esta leitura interessante é a conjugação entre o romance e o sobrenatural, com os conhecimentos de Masie relativamente à bruxaria a funcionarem como elemento fulcral da história – mas não o único elemento. A grande maioria do enredo centra-se no romance entre os protagonistas, mas a magia de Maisie e as respectivas consequências são algo que está sempre presente. Isto torna a história bastante mais envolvente, quer pela tensão e pelo mistério quer origina, quer porque o contexto se torna bastante mais vasto.
O romance é o centro e, por isso, o contexto é desenvolvido de forma gradual, como um complemento aos acontecimentos centrais. Ainda assim, este desenvolvimento pausado cria para o enredo uma aura de mistério que é bastante agradável. Além disso, a história pessoal de Masie antes da fuga tem também vários momentos interessantes, sendo particularmente cativante a sua história familiar.
Grande parte do enredo situa-se no percurso até à Escócia. Isto implica um período relativamente longo em que tudo decorre no mesmo espaço. Disto deriva que os primeiros capítulos dedicados à longa viagem têm um pouco menos de intensidade que o restante, já que há menos acção e um maior foco na sensualidade. Mas também estes momentos, e tal como a generalidade do livro, estão muito bem escritos, daí que, mesmo quando tudo o resto desaparece da história, há ainda bastante de bom que apreciar.
Quanto ao romance propriamente ditto, não é difícil adivinhar como vão acabar as coisas entre os protagonistas. Há, ainda assim, um bom equilíbrio entre sensualidade e emoção e uma empatia que cresce a cada momento tocante. Empatia que é também parte do que torna a leitura interessante.
Bem escrito, com personagens fortes e uma história envolvente, este é, portanto, um livro muito cativante. Por vezes tocante, por vezes intrigante, um bom romance e uma muito boa leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário