quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

5 Noites até ao Natal (Jimmy Fallon e Rich Deas)

Já falta pouco para o Natal. As decorações estão por todo o lado, o mundo encheu-se de luz e está iminente a chegada do Pai Natal. E, ante toda esta emoção, como se faz para dormir as poucas noites que faltam? Bem, deixando o entusiasmo fluir... Pelo menos, é essa a estratégia do protagonista deste livro.
Parte do que torna este livro tão ternurento é a forma genuína como reflete o entusiasmo de muitas crianças por esta época do ano. Muitos de nós passaram por essa emoção... ou continuam a passar. E é fácil reconhecer essa expetativa nesta história.  Que é muito breve e muito simples, como seria de esperar, mas reflete perfeitamente o essencial.
Outra fonte de ternura, e é mesmo a ternura a alma deste livro, está nas ilustrações, cheias de expressividade e de emoção nos rostos, de cor e de beleza nos cenários, e de espírito natalício em todos os aspetos. É um livro bonito de folhear e de ler, e também isso o torna perfeito para partilhar com os mais novos.
Ainda uma última nota para referir a cadência do texto, que, apesar da brevidade, reflete com precisão o entusiasmo da espera no ritmo das palavras. É, aliás, uma experiência particularmente interessante lê-lo em voz alta, pois as frases têm um ritmo singular.
Integralmente feito da ternura e da expetativa que tão frequentemente associamos a este período, trata-se, em suma, de um bonito livro para partilhar com os mais pequenos. E para nos recordar a todos de tempos mais inocentes e ternos. Uma bela leitura natalícia, em suma.

Sem comentários:

Enviar um comentário