terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aliança das Trevas (Anne Bishop)

Theran Grayhaven é o último descendente de Jared e Lia. Dois anos depois da onda de poder que destruiu os Sangue corruptos, Dena Nehele precisa de uma rainha e, para isso, Theran pede um favor a Daemon Sadi. O que ele não sabe é que, quando Sadi interfere, toda a família SaDiablo fica interessado no assunto. E Theran vai ter muito de que prestar contas quando Sadi e Jaenelle apresentam Cassidy como rainha para a Corte de Dena Nehele.
Este é, provavelmente, um dos livros melhor concebidos da minha autora preferida. O mundo das Jóias Negras é todo um universo de escuridão e sensualidade, mas também de nobreza, amor, fidelidade e, acima de tudo, amizade (familiar e não só). Com a escrita acessível, mas requintada e sensual a que Anne Bishop já nos habituou, a autora apresenta-nos uma das suas melhores histórias, quase ao nível da trilogia das Jóias Negras. Neste livro, os momentos comoventes, a forma como a história se desenvolve, profundamente emocional, mas ao mesmo tempo sensual, complexa e envolvente e as personagens que tão bem conhecemos reveladas nos seus mais profundos segredos fazem deste livro uma obra imperdível.
Pontos altos desta obra (como de quase todos os livros da autora) continuam a ser a relação de Saetan SaDiablo com os seus dois filhos. Neste livro, ficamos a saber muito mais sobre eles, principalmente sobre Daemon e Saetan, e existem ao longo do livro vários momentos capazes de levar às lágrimas o leitor mais sensível. É, pois, um livro que cria ligações com os seus leitores e, para quem segue a obra da autora desde o início, é um belo regresso ao universo que tão bem conhecemos.
É sempre um prazer ler uma nova obra de Anne Bishop. E se os livros menos bem conseguidos da autora não deixam de ser muito bons, então este é, para mim, uma das suas melhores criações. Aliança das Trevas tornou-se, sem dúvida, um dos meus livros preferidos, e não posso deixar de recomendar. Muito, muito bom.

1 comentário:

  1. Ena, que entusiasmo! Ainda bem que gostaste. Também apreciei o desenvolvimento das personagens conhecidas e a "simplicidade" de outras...

    ResponderEliminar