segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Respostas Brilhantes para Entrevistas de Emprego (Susan Hodgson)

Organizado por temas e abordagens às diferentes estratégias utilizadas nas entrevistas de emprego, este é um livro que pretende ensinar os seus leitores a adquirir, perante o que muitas vezes surge como um autêntico pesadelo, uma atitude positiva, entusiástica e confiante. Desde a escolaridade, às competências e à experiência profissional, este livro aborda os principais temas tratados nas entrevistas de emprego, incluindo as perguntas mais cruéis que, ocasionalmente, surgem.
Não pretendendo formar um manual a decorar antes de uma entrevista de emprego, as respostas apresentadas levam o leitor a pensar no que poderia apresentar de si próprio para brilhar. Os aspectos negativos fazem parte da vida, mas este livro ensina o leitor a não deixar que eles se tornem na parte mais importante do percurso dos candidatos.
Problema: muitas das perguntas são mais vocacionadas para a área empresarial e tecnológica, pelo que muitas das perguntas não se aplicavam à minha situação. Ainda assim, encontrei algumas dicas interessantes e tirei algumas ideias para utilização futura. Além disso, o livro abrange tanto perguntas vocacionadas para uma primeira entrevista de emprego, como para promoções e alterações de carreira.
Em suma, um manual prático, que poderá ser de especial utilidade para quem está a adquirir experiência nessa estranha aventura que é a procura de um emprego. Pena que não se aplique de forma tão completa a todas as áreas...

Sem comentários:

Enviar um comentário