sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Novidade Guerra & Paz


«Soberano Lusitano», da autoria de Rui Esteves Costa e com prefácio do aclamado cavaleiro Paulo Caetano, é o primeiro romance português sobre o cavalo lusitano.
Num romance protagonizado por um cavalo lusitano, descubra uma história de amor ardente, um mundo de paixão.
Na madrugada de 13 de Abril nascia, na Golegã, o cavalo que seria baptizado e conhecido como o Soberano. A milenar raça portuguesa deu-lhe o resto do nome: Soberano Lusitano. Cruza a fronteira e começa a ganhar fama na tradição ibérica do toureio. Em Sevilha, encontra aquele que será o seu companheiro de aventuras, Paco Montés, um jovem cavaleiro que faz furor em Espanha, arrojando na arte de tourear. No entanto, o destino dos dois vai sofrer uma reviravolta surpreendente e levá-los até ao Brasil,  casa dos maiores compradores da raça. No Rio de Janeiro o jovem cavaleiro há-de conhecer Florena, a fogosa mulher que mudará o rumo da história de paco e do Soberano Lusitano.

Rui Esteves da Costa nasceu em 1968, numa aldeia da Beira Baixa. Licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa e especializou- se em Gestão de Instituições Financeiras, na Universidade Católica, sector onde exerce a sua vida profissional. Para além dos três filhos, as suas grandes paixões são a sua coudelaria, onde faz criação de cavalos lusitanos, e os livros. Este e o seu primeiro romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário