sexta-feira, 14 de julho de 2017

A Fúria da Tempestuosa (ZAG)

A nova apresentadora da meteorologia do canal Kidz+ já foi escolhida, mas a derrotada não está lá muito disposta a conformar-se com a derrota. E a raiva e a tristeza que sente fazem de Aurora um alvo fácil para o Falcão-Traça, que decide dar-lhe algum poder em troca dos seus inimigos: os Miraculous. Aurora torna-se então na Tempestuosa e o tempo que a rodeia está prestes a ficar bem mais frio. E só a Ladybug e o Gato Noir a podem travar... antes que seja tarde.
Um dos primeiros aspectos interessantes neste livro é que, mesmo para quem não conhece a série de desenhos animados protagonizada por estas mesmas personagens, é fácil entrar no mundo da Ladybug e do Gato Noir. E isto aplica-se tanto a leitores mais novos como a quem já passou dessa idade há algum tempo. Há algo de cativante nas vidas duplas dos protagonistas, na forma como assumem os seus papéis de super-heróis sem que a vida normal desapareça de cena. E, assim, fica desde logo uma boa impressão desta história, que, para fiéis acompanhantes da série ou para quem acaba de descobrir estas curiosas personagens, nunca deixa de ser uma leitura agradável e interessante.
Claro que o aspecto visual também contribui, e muito, para isso. Há muito de fascinante e de apelativo na forma como heróis, vilões e até mesmo as figuras de passagens são retratadas. E isso desperta curiosidade, caso não se conheçam as personagens, para as ficar a conhecer um pouco melhor. Claro que quem vê a série já lhes reconhece os traços. Mas, para os fãs, provavelmente será sempre agradável ter novas aventuras das personagens que têm vindo a acompanhar. E reconhecê-las num formato diferente é também algo de cativante. 
Quanto à história propriamente dita, é bastante simples, mas cheia de acção e magia, o que - se bem me recordo dos tempos em que pertencia ao público-alvo destes livros - é precisamente o que se pretende. Vilões e heróis bem definidos, a eterna luta do bem contra o mal... Ah, mas claro, nem tudo é previsível. E, sendo certo que é fácil adivinhar quem ganha a batalha, há outras pequenas coisas inesperadas a acrescentar um toque de surpresa - e de humor - a este muito cativante enredo.
A imagem que fica é, pois, a de um livro leve, apelativo e com um enredo tão interessante como os seus protagonistas, capaz de cativar tanto os mais novos como leitores mais adultos. Simples, intrigante e divertido... uma boa leitura. 

Título: A Fúria da Tempestuosa
Autores: ZAG
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário