segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Abraço da Noite (Sherrilyn Kenyon)

Para Talon, a emoção é um luxo que não se pode permitir. A solidão é uma parte constante do seu mundo e o que o mantém sereno e concentrado. Quando, contudo, o seu caminho se cruza com o de Sunshine, o passado e o presente tornar-se-ão complementos de uma mesma totalidade e o amor ganhará forma num coração que não deveria amar.
Um livro de Sherrilyn Kenyon significa, à partida, uma boa dose de humor e emoção, com um certo erotismo à mistura. E quem acompanha a série de que este livro faz parte não ficará desiludido, já que os ingredientes que tornam cada trabalho da autora estão lá e em toda a sua glória. O sentido de humor é uma constante e são várias as vezes em que uma simples troca de palavras entre os seus intervenientes provoca no leitor uma boa gargalhada. Depois, e ainda que o erotismo marque uma forte presença neste livro, não é demasiado explorado, deixando aos acontecimentos que marcam o mundo dos Predadores da Noite o seu próprio destaque.
Para mim, contudo, nem são estes os pontos mais importantes deste livro. O que eu mais gosto na obra desta autora é a forma como ela nos apresenta um protagonista com um passado intenso e marcado, permitindo que sintamos e nos identifiquemos com ele, ao mesmo tempo que nos apresenta um universo onde deuses, humanos e tudo o que entre estes se situa interage de uma forma absolutamente cativante. Desde o marcado sentimento de culpa de Talon ao constante secretismo do estranho líder Acheron, todos os intervenientes em cada uma desta história são marcantes de uma forma particular.
Por último, um aspecto que me parece ser bastante invulgar neste tipo de livro: ainda que a história principal seja a de Sunshine e Talon, a autora não se esquece das ligações aos livros passados (foi um prazer reencontrar Kyrian da Trácia), ao mesmo tempo que desenvolve pequenos momentos para contextualizar personagens que ainda nos conhecemos. E este é um dos elementos que, assim que um livro termina, deixa logo uma imensa vontade de passar já para o seguinte.
Entretenimento em estado puro, este é um livro que diverte, envolve e comove intensamente. Romance, mas não só, o mundo criado por Sherrilyn Kenyon exerce um fascínio de tal forma que dá vontade de ler mais e mais e mais. Por cá, espera-se ansiosamente pelo próximo livro, Dança com o Diabo.

3 comentários:

  1. oi eu concordo o universo de kenyon é vantástico e estou ansiosa pelo próximo livro. Adoro o humor do Zarek é parecido ao meu.
    Jokas AMB

    ResponderEliminar
  2. Olá, já existe data prevista para o 4ºlivro? Estou a ler o 2º "Prazer da Noite", mas adorei o 1º "Amante de Sonho", doce Julian... :)
    Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Penso que sai no dia 7 de Maio. :)

    ResponderEliminar