sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Divulgação: Novidade Bertrand

Kate tem 26 anos e trabalha num pequeno jornal local no qual publica notícias insignificantes. Um dia é escolhida para escrever sobre o encerramento do Brockwell Lido, uma piscina local, ao ar livre e integrada num centro de lazer e desporto. No Lido, Kate conhece Rosemary, uma viúva de 86 anos que sempre frequentou o lugar, desde a sua inauguração, época em que ainda era criança. Foi aqui que Rosemary se apaixonou pelo marido e foi aqui que sempre nadaram juntos. Quando surge um projeto para transformar o Lido num complexo de apartamentos, as memórias de Rosemary e o seu mundo ficam subitamente ameaçados.
Enquanto Kate mergulha na história do Lido, vai-se envolvendo simultaneamente na história de uma piscina e na vida de Rosemary, uma mulher singular. O que começa por ser uma simples reportagem, apenas com interesse local, acaba por fazer nascer uma surpreendente relação de amizade entre duas mulheres empenhadas no combate contra o encerramento do Lido.

Libby Page é uma jovem autora inglesa que começou a trabalhar em marketing mas que continuou em paralelo, a atividade regular da escrita que mantinha desde criança. Com 16 anos, já publicara um livro ilustrado, chamado Love Pink, para angariação de fundos destinados ao combate contra o cancro da mama. Licenciou-se em Comunicação Social na London College of Fashion e posteriormente tornou-se jornalista do diário The Guardian. Depois da escrita, a sua segunda paixão é a natação.

1 comentário:

  1. Ainda não conhecia esse livro, achei a temática bem interessante :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar