quarta-feira, 27 de maio de 2009

Despertar - Crónicas Vampíricas (L. J. Smith): A Nova Aposta da Planeta

Sinopse:
Na Itália renascentista, os irmãos Stefan e Damon Salvatore enfrentam-se pelo amor de uma jovem. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo por Elena Gilbert, uma das suas colegas do liceu, que desconhece a sua verdadeira identidade.
Stefan Salvatore, o novo aluno de Fell's Church, arrasta com ele um passado misterioso, e também alguém que apenas deseja vingança, o seu irmão Damon: são mais do que irmãos de sangue e o seu ódio ultrapassa as barreiras do tempo... Agora procuram reproduzir um mortífero triângulo amoroso que tem no centro Elena, a jovem mais popular do liceu.


Sobre a autora:
Lisa Jane Smith, cujas obras são uma combinação de género de paranormal, ficção científica, fantasia e romance, obteve o reconhecimento público com a série Crónicas Vampíricas, cujo primeiro volume é Despertar. Publicado nos anos de 1990 e convertido numa referência da literatura juvenil, retoma o clássico tema da luta entre Luz e Sombra, dos seus adorados C. S. Lewis e J.R.R. Tolkien.
Segundo palavras da autora, «queria escrever livros como os deles, onde o Bem enfrenta o Mal e vence. Queria ser Frodo, morto de medo em Mordor, consciente de que o Mal que enfrenta é muito maior e mais poderoso do que ele, e ainda assim é capaz de reunir a coragem necessária para tentar e chegar a ser um herói. Queria transmitir aos jovens que não devem renunciar à esperança».



2 comentários:

  1. acabei de o ler podes ler a minha opinião no meu blog jinhos***

    ResponderEliminar
  2. é lindo, ando a juntar dinheiro para o segundo, mas enquanto isso leio e volto a ler,já o li 5 vezes

    ResponderEliminar