terça-feira, 6 de abril de 2010

Novidades ArtePlural

Tudo sobre a Asma…
A asma é uma doença crónica cada vez mais comum entre crianças e adultos. Actualmente, encontra-se diagnosticada a cerca de 7% da população do mundo ocidental, e, quando subvalorizada, pode revelar-se fatal. Este livro destina-se não só a quem sofre desta doença, como também aos seus familiares – para que estes saibam reconhecê-la e ajudar de forma eficaz no tratamento.

Sobre o autor:
O Dr. R. M. Youngson é um experiente consultor médico e autor. Tem já publicados trinta e três conceituados livros na área da saúde e é também autor de NHS Direct Internet Encyclopedia, do Guiness Encyclopedia of the Human Being e do Guiness Encyclopedia of Science. Fez programas de rádio e participou em programas de televisão.
Tudo sobre o Colesterol…
Através dos conselhos do seu médico ou de um exame clínico relacionado com o trabalho, ou simplesmente da discussão nos órgãos de comunicação social sobre o colesterol, talvez se tenha apercebido de que os níveis elevados de colesterol podem colocar em perigo a sua saúde e o seu coração. Este livro sublinha os riscos e as causas do colesterol elevado, desvenda a confusão e os mitos, a fim de dar conselhos claros e sensatos, e oferece sugestões práticas para alterar a sua alimentação e o seu estilo de vida, de forma a ajudá-lo a reduzir os riscos para a sua saúde e cuidar do seu coração.

Sobre o autor:
O Dr. Robert Povey é psicólogo, escritor e professor universitário, tendo leccionado Psicologia no Christ Church College, em Canterbury. É também enfermeiro. Escreveu vários ensaios e livros científicos sobre temas de psicologia, saúde e educação e é membro da British Psychological Society. Como parte da sua investigação para este livro, o Dr. Povey entrevistou inúmeras pessoas com problemas de colesterol, sendo o texto deste livro baseado em histórias verídicas. Além disso, devido ao facto de ele próprio ter de lidar com a necessidade de modificar os seus níveis de colesterol através da alimentação, adquiriu também experiência valiosa e em primeira-mão acerca dos problemas do controlo do colesterol.
NINA E A MALDIÇÃO DA SERPENTE EMPLUMADA
Nina já conquistou dois Arcanos, mas sabe bem que para libertar o pensamento das crianças e salvar Xorax, a Sexta Lua, tem de continuar a lutar... e não apenas contra o malvado conde Karkon Ca’ d’Oro! Ao lado da pequena alquimista, cada vez mais espertos e corajosos, estão mais uma vez Cesco, Dodo, Fiore e Roxy.

“Nina percebeu que não tinha saída. Desta vez a Alquimia da Luz não fora capaz de derrotar o Mundo Escuro. Os olhos ardiam-lhe devido à maldição da Serpente Emplumada e o medo aumentou desmesuradamente.
Cesco, embora com a visão nublada, decidiu intervir para a ajudar. Arrastou Dodo consigo e, juntos, deixaram a árvore e pegaram na pesada espada de ferro e ouro.
– Tenho me… me… medo. O… o… o que queres fa… fa… fazer? – perguntou Dodo com a voz a tremer.
– Vamos trespassar o alquitarô! Vá, ajuda-me a segurar a espada mágica. – Cesco estava nervoso, mas decidido a derrotar o enorme esqueleto.”

Sobre a autora:
Ninguém sabe onde vive Moony Witcher…
Apenas se sabe que divide a sua grande casa com doze gatos e dois gansos, e que cada gato tem o seu mês do ano em que é tratado e mimado como um rei! Moony afirma que cada um de nós pode ser um alquimista, basta ter imaginação, paciência e um mocho que nos pouse no ombro a um pôr do Sol de Outono – mas nunca explica como se consegue fazer amizade com o pequeno e ensonado animal! Viaja muito e, sempre que regressa a casa, traz consigo um presente para os seus bichanos e um frasco de terra dos lugares que visitou. Será que os usa para alguma poção mágica?
Se quiseres contactar Moony Witcher, vai ao site www.moonywitcher.it

Sem comentários:

Enviar um comentário