quinta-feira, 22 de abril de 2010

Submundo: amanhã nas livrarias

Adorado pela crítica, nomeado para o National Book Award (1997), para o Pulitzer Prize (1998), considerado pela New York Times Book Review como um dos três melhores romances dos últimos 25 anos e vencedor, em 2000, de uma medalha da American Academy os Arts and Letters pela mais eminente obra de ficção dos últimos anos. O seu autor, Don DeLillo, é recorrentemente apontado ao Nobel da Literatura e está na vitrina da melhor ficção norte-americana ao lado de autores como Salinger, Pynchon ou Cormac McCarthy.
Submundo estreia-se nas livrarias amanhã, 23 de Abril, Dia Mundial do Livro, data em que será apresentado, pelas 22:00, numa festa no bar do Hotel Chiado, em Lisboa. O evento insere-se na Semana dos Livreiros que a APEL promove de 22 a 29 do corrente mês.
Submundo é a crónica de vidas ordinárias inseridas no último meio século da história americana. No imenso palco do romance, elas cruzam-se com figuras que marcaram a época – J. Edgar Hoover, Frank Sinatra, entre outras. DeLillo faz surgir uma obra de arte deslumbrante do outro lado, obscuro e escondido, da humanidade contemporânea.
Don DeLillo nasceu em 1936, em Nova Iorque. É autor de vários romances e peças de teatro. Foi galardoado com o National Book Award, o PEN/Faulkner Award e o Jerusalem Prize. Submundo foi finalista dos prémios Pulitzer e do National Book Award e recebeu em 2000 a Medalha Howells da American Academy of Arts and Letters pela mais eminente obra de ficção dos últimos cinco anos; em 2006, foi considerado um dos três melhores romances dos últimos vinte e cinco anos pela New York Times Book Review. A Sextante Editora publicou anteriormente dois dos seus romances, O homem em queda e Ruído branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário