quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novidades Civilização para Fevereiro

A Rainha Vermelha - Phillipa Gregory

SINOPSE: Herdeira da rosa vermelha de Lancaster, Margarida vê as suas ambições frustradas quando descobre que a mãe a quer enviar para um casamento sem amor no País de Gales. Casada com um homem que tem o dobro da sua idade, depressa enviúva, sendo mãe aos catorze anos. Margarida está determinada em fazer com que o seu filho suba ao trono da Inglaterra, sem olhar aos problemas que isso lhe possa trazer a si, à Inglaterra e ao jovem rapaz. Ignorando herdeiros rivais e o poder desmedido da dinastia de York, dá ao filho o nome Henrique, como o rei, envia-o para o exílio, e propõe o seu casamento com a filha da sua inimiga, Isabel de York.

Ruas Escuras - Martina Cole

SINOPSE: VIDAS DURAS, LIÇÕES DURAS. O CRIME NAS RUAS. Quando uma prostituta é encontrada morta, mutilada e brutalmente violada, a inspectora Annie Carr pensa que nunca viu nada assim nem quer voltar a ver, nunca mais.
Kate Burrows, uma inspectora reformada que agora faz consultadoria, tem muita experiência na investigação de homicídios – foi ela que capturou o Estripador de Grantley e acabou com a maior rede de pedofilia do Sudeste. Kate está determinada a ajudar a prender o assassino. Mas, seja ele quem for, não vai ser uma presa fácil e quando o corpo de outra rapariga é encontrado, ainda mais horrivelmente desfigurado do que o anterior, torna-se evidente que o assassino está apenas a aquecer…

SOBRE A AUTORA: 17 livros publicados, traduzidos em 22 línguas e que venderam mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo, Ruas Escuras foi directamente para o número um do top de vendas no Reino Unido.

A Biblioteca Privada de Hitler – Os Livros Que Moldaram a Sua Vida - Timothy W. Ryback

SINOPSE: Nesta brilhante e original exploração de algumas das influências na formação de Adolf Hitler, Timothy Ryback examina os livros que influenciaram o homem e o seu pensamento. Hitler ficou mais conhecido por queimar livros do que por coleccioná-los, mas, como Ryback nos mostra de forma tão nítida, os livros foram uma presença constante na vida de Hitler. Acompanharam-no desde os seus anos como cabo na frente de guerra durante a Primeira Guerra Mundial até aos últimos dias antes do seu suicídio em Berlim. Ryback examina, dedicando uma extraordinária atenção ao pormenor, os volumes da colecção particular de Hitler que sobreviveram, e revela as ideias e obsessões que o absorviam nos seus momentos privados e as consequências que tiveram no mundo. Um excelente trabalho de investigação académica e um retrato biográfico cativante, A Biblioteca Privada de Hitler é uma das obras mais pessoais e sombrias sobre Hitler que alguma vez foram escritas.

Os 33 - O dramático resgate dos mineiros chilenos – Jonathan Franklin

SINOPSE: Os 33 - O dramático resgate dos mineiros chilenos é um relato absorvente e rigoroso do mais longo e profundo enterramento humano de sempre, acompanhado de perto por Jonathan Franklin, o jornalista que começou a seguir a história a 5 de Agosto, o dia em que a terra tremeu e deixou 33 homens presos no interior de uma mina de cobre em São José, um lugar perdido a mais de 800 quilómetros de Santiago do Chile. Na altura, o mundo ainda não sabia da existência destes homens, o que viria a acontecer algumas semanas mais tarde, a 22 do mesmo mês, quando uma sonda revelou que estavam vivos. Durante um mês, o autor de Os 33 viveu na encosta onde fora montado o centro de operações de salvamento. […].

SOBRE 33 MEN: Uma das histórias mais mediáticas – a nível mundial – de sempre; o autor foi o único jornalista com acesso aos homens soterrados, às suas famílias e às equipas de salvamento desde as primeiras horas e foi transmitindo nos media como The Guardian, The Washington Post, The Observer (RU) e The Sydney Morning Herald, ABC News, CNN International, Univision e o Discovery Channel. O livro vai ter estreia mundial simultânea em Fevereiro, estando, desde já, confirmada a publicação em 16 países.

Sem comentários:

Enviar um comentário