quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Divulgação: Novidades Saída de Emergência para Março

A guerra tomou conta do Mundo Conhecido e Maika Meiolobo está no seu epicentro. Enquanto a jovem e os seus amigos tentam lidar com as consequências das suas ações, segredos do passado e reencontros há muito aguardados ameaçam transformar as suas vidas.
Neste sexto volume, Maika e Kippa partilham as memórias de infância que as transformaram no que são atualmente. Quando esse passado complicado colide com o presente tumultuoso, Maika terá de escolher sabiamente os seus aliados, num equilíbrio delicado — e mortal — entre a confiança e a prudência.

Zoe e o seu filho necessitam desesperadamente de uma mudança. Ela quer deixar Londres e construir uma nova vida. Entre o minúsculo estúdio que mal pode pagar e as buzinas que os mantêm acordados, Zoe sente que está prestes a enlouquecer.
Num impulso, ela aceita um emprego nas Terras Altas. A função exige alguém capaz de cuidar de três «crianças dotadas», duas das quais se comportam como pequenos animais selvagens. O pai está de rastos, e os filhos correm livremente pelo enorme castelo em ruínas nas margens de um lago repleto de urzes.
Com a ajuda de Nina, a simpática livreira local, Zoe começa a criar raízes na comunidade. Serão os livros, o ar fresco e a bondade suficientes para curar uma família destruída?

Rose e Luke estão a discutir. Antes do casamento, ele prometeu que não queria ter filhos, mas entretanto mudou de ideias. Ela concordou em tomar as vitaminas pré-natais, mas não o fez. De repente, o casamento de ambos passa a depender de uma única resposta: conseguirá Rose encontrar dentro de si o desejo de ser mãe?
Ao narrar uma escolha de vida decisiva em nove versões diferentes, Donna Freitas leva-nos pelos caminhos que definem a nossa vida, refletindo sobre as muitas faces que o amor pode assumir e sobre as trajetórias que definem o que é ser mulher. Um romance comovente e provocador sobre os mistérios da maternidade, da traição, do divórcio e da morte. E sobre uma escolha que significa reinventar o futuro com que sempre se sonhou.

A água é um bem essencial para a Humanidade. A sua posse, gestão e distribuição ao longo dos milénios moldou a civilização numa história que abrange continentes e que não se faz apenas de geografia e engenharia, mas essencialmente de política e estratégia.
Dos primeiros agricultores sedentários até às grandes obras de engenharia atual que alteram o curso de rios e permitem armazenar este recurso fundamental, a água acompanhou de perto a história do Homem. Ela foi responsável pela ascensão e queda de impérios, por conflitos políticos que duram até hoje e por grandes crises ambientais.
É impossível compreender o mundo atual sem conhecer a nossa relação com a água. Nesta biografia reveladora, Giulio Boccaletti oferece‑nos uma visão fascinante onde podemos perceber melhor a relação da sociedade com a água e a sua total dependência daquela que é a substância mais elementar do planeta.

Berlim, 1939. A Alemanha está em guerra e os nazis apertam o seu cerco aterrador. Na capital, a paranoia é intensificada por um rígido e forçado blackout que mergulha a cidade numa opressiva escuridão a cada noite que passa.
Quando uma mulher é encontrada brutalmente assassinada, o inspetor Horst Schenke é pressionado para resolver o caso rapidamente. Com a desconfiança a pairar sobre si por não se ter juntado ao Partido Nazi, Schenke vive sob permanente suspeita – pois a deslealdade é uma sentença de morte.
Enquanto a investigação o leva a ficar mais próximo do sinistro coração do regime, Schenke apercebe-se de que o perigo está em todo o lado – e de que as fações antagónicas do Reich podem ser tão mortais como o assassino que assombra as ruas.

Nove anos depois da desastrosa missão da Discovery, uma nova expedição composta por americanos e russos parte para recuperar a nave perdida e procurar no banco de dados do rebelde computador HAL 9000 algo que explique o que aconteceu… e onde está o comandante Bowman.
Contudo, uma expedição chinesa parte com o mesmo objetivo, pelo que a missão de resgate se converte numa corrida louca para obter a preciosa informação que pode ajudar a compreender o enigmático monólito.
Entretanto, o ser que outrora foi Dave Bowman, e que ainda conserva vestígios da sua natureza humana, é a única pessoa capaz de desvendar o mistério sobre o monólito que se dirige para Terra com uma missão vital.

Há 40.000 anos, não éramos a única espécie humana no mundo. Existiam igualmente os Hobbits (Homo floresiensis) na ilha das Flores, na Indonésia; os Denisovanos na Sibéria; o Homo luzonensis nas Filipinas; e o Neandertal no que é agora a Europa e partes da Eurásia.
Neste livro, Tom Higham apresenta‑nos a mais recente investigação científica que permitiu transformar o nosso conhecimento sobre a história humana. Aliando investigação arqueológica e novos métodos laboratoriais, o autor desvenda as mais recentes descobertas sobre estas espécies humanas e explora o que poderemos descobrir das suas ligações genéticas. Um relato envolvente do nosso conhecimento atual sobre as origens humanas que levanta novas e interessantes possibilidades — particularmente no que diz respeito ao contacto (se existiu) que estas outras espécies podem ter tido connosco antes da sua extinção.

Sem comentários:

Enviar um comentário