domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Que É o Amor? (José Jorge Letria)

Definir o amor, nas suas infinitas formas, parece, talvez, uma tarefa difícil. E fazê-lo de forma a que uma criança compreenda poderia complicar ainda mais a missão. Mas, neste livro, isso não acontece. Um conjunto de frases simples, mas que evocam imagens surpreendentes, complementadas com ilustrações belas e ternas, expressam de forma bastante clara o amor nas suas múltiplas vertentes.
São declarações simples, frases curtas, algumas referindo simples acontecimentos quotidianos, outras apelando à magia que, inevitavelmente, se associa aos afectos, mas todas elas definições interessantes para um conceito tão vago e tão imenso como seria o amor. Afinal, quantas definições seriam possíveis? Além disso, são definições ao mesmo tempo bastante claras, mas, ao mesmo tempo, com um toque de poesia que cativa também os leitores que há já bastante tempo deixaram de ser crianças - pelo menos em idade.
Um livro pequeno e simples, mas com uma bem conseguida exposição do amor, nas suas muitas formas, do afecto maternal e familiar à amizade e ao amor romântico. Palavras belas e ilustrações que as complementam muito bem fazem deste livro uma boa leitura para os mais novos.

2 comentários:

  1. olá José letria eu gosto muito dos teos livros bj matilde da fonseca garcia

    ResponderEliminar
  2. olá José letria eu gosto muito dos teos livros bj matilde da fonseca garcia

    ResponderEliminar