domingo, 24 de agosto de 2014

Um Amor ao Luar (Emma Wildes)

O desaparecimento de Lady Elena Morrow causou preocupação entre a família... e rumores de escândalo na sociedade. É que, ao mesmo tempo, também Lorde Andrews, o infame libertino conhecido como O Corvo, parece ter desaparecido sem deixar rasto. E, enquanto muito se especula sem que nenhuma pista pareça trazer respostas, a verdade é que os dois desaparecidos estão mesmo juntos... ainda que contra vontade. A pedido do pai de Elena, cabe a Benjamin Wallace seguir as poucas pistas deixadas para descobrir o paradeiro dos dois desaparecidos. Mas, ao mesmo tempo, Ben enfrenta uma revolução no seu próprio casamento e a revelação de que a sua própria esposa poderá ser muito mais do que apenas uma escolha adequada para mãe dos seus filhos.
Dividido entre a história de Ran e Elena e a de Ben e Alicia, este é um livro que segue dois romances em pontos diferentes, ao mesmo tempo que os complementa com um toque de mistério. O equilíbrio entre estas partes é, aliás, um dos pontos fortes da história, já que as diferenças entre os dois casais e a situação de potencial perigo tornam mais interessante um enredo que, no essencial, acaba por ser relativamente simples.
À primeira vista, Ran e Elena têm muito pouco em comum, mas o cativeiro de ambos cria, desde logo, uma situação interessante. Por um lado, o pouco conhecimento que têm face às circunstâncias e a consequente desorientação cria uma certa empatia e, ao mesmo tempo, uma saudável medida de embaraço. Por outro lado, o confinamento associa-se à tentação. O resultado é uma cativante passagem do constrangimento à atracção e, depois, a algo mais, num percurso sem grandes surpresas, mas contado de forma envolvente, com um bom equilíbrio entre tensão, emoção e humor e em que, apesar de algumas incongruências (no que toca à história dos pais de Ran), acabam por ser os momentos bons a sobressair.
A história de Ben e Alicia é algo de diferente, o que acaba por criar um contraste interessante. Casados há seis meses, mas no que parece ser uma relação sem amor, ou com escassas demonstrações de afecto, este casal acaba por protagonizar alguns dos momentos mais divertidos e também alguns dos mais emotivos. Além disso, há uma aura de mistério em torno de Ben que o torna particularmente intrigante, tanto devido ao (ainda nebuloso) passado como à forma como procede à investigação do desaparecimento.
Quanto ao mistério, ficam ainda algumas questões em aberto e a impressão de algumas soluções algo apressadas. Ainda assim, acaba por ser um bom complemento para o desenvolvimento de uma das relações e um bom ponto de partida para a outra. Além disso, há ainda enigmas por resolver, o que cria uma certa expectativa para o próximo livro.
Envolvente e de leitura agradável, ainda que não completamente surpreendente, este é, portanto, um livro em que romance e mistério se conjugam numa história com protagonistas interessantes, muitos bons momentos e uma leveza que nunca deixa de cativar. Uma boa história, em suma.

Sem comentários:

Enviar um comentário