quinta-feira, 27 de julho de 2017

O Poder da Lady Wifi (ZAG)

Alya cometeu um erro. Na sua ânsia de descobrir a identidade da Ladybug, meteu-se em problemas na escola e agora foi suspensa injustamente durante uma semana. E claro que isso a deixa revoltada. O problema é que essa revolta a torna vulnerável à influência do Falcão-Traça, que, em troca de um favor, a transforma em Lady Wifi. Mais uma vez, a Ladybug e o Gato Noir têm de a travar antes que seja demasiado tarde - até porque um dos planos da Lady Wifi é desvendar a identidade da Ladybug. E parece não querer parar enquanto não conseguir o que quer. Ou, claro, a não ser que fique sem sinal.
Centrado numa aventura independente, ainda que com personagens que transcendem este livro (e, claro, protagonistas também de uma série de desenhos animados), este é um livro que, à semelhança do que acontece com A Fúria da Tempestuosa, cativa, em primeiro lugar, por ser igualmente acessível e cativante independentemente de se conhecerem ou não as outras histórias. Sim, há provavelmente muito mais a saber sobre as personagens além do que é contado neste livro, mas o essencial está lá e é muito fácil captar as relações - amizades, rivalidades, paixonetas - que existem entre as várias personagens. E assim, é fácil entrar nesse mundo, conheça-se já muito, pouco ou nada.
Além disso, o aspecto visual é também muito apelativo, cheio de cor e capaz de acrescentar mais contexto e complexidade aos diálogos, o que, tendo em conta que se trata de uma história cheia de acção, não deixa de ser particularmente relevante. Cada personagem tem traços e poderes muito distintos e isto sobressai também a nível da imagem. E, claro, acção significa movimento e é precisamente a parte visual que melhor transmite esse movimento.
Quanto à história em si, destacam-se dois aspectos. Primeiro, o facto de ser simples e de fácil compreensão para os mais novos, mas suficientemente intrigante para prender a atenção de um leitor mais adulto. E, segundo, a forma como, apesar da relativa previsibilidade do final, não deixa ainda assim de cativar em todos os momentos, proporcionando uma leitura leve e agradável.
Leve, cativante e divertido: assim se pode, pois, descrever esta nova aventura, que, com as suas personagens intrigantes e os seus pequenos mistérios, proporciona uma boa leitura independentemente da idade de quem o lê. Muito interessante.

Título: O Poder da Lady Wifi
Autores: ZAG
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário