terça-feira, 13 de outubro de 2009

Novidades Dom Quixote para Novembro

4 &1 Quarto
Rita Ferro
Depois de Não Me Contes o Fim, editado em 2005, eis o novo romance de Rita Ferro, simultaneamente cru, humano, brutal e perverso, que aborda questões sensíveis como a tentação homossexual, a ambiguidade da amizade entre mulheres, as tensões sociais entre pessoas de diferentes origens e a persistência do contencioso feminino.
Romance que assinala os 20 anos de vida literária da autora.

Em Busca da Felicidade – 10 Histórias
Vários
Antologia de 10 contos de outros tantos autores portugueses tendo como ponto de partida a eterna procura da felicidade.
Participações de Dulce Maria Cardoso, João Tordo, José Luís Peixoto, Lídia Jorge, Maria Antonieta Preto, Maria do Rosário Pedreira, Ondjaki, Patrícia Reis, Pepetela e valter hugo mãe.

Os Espiões
Luis Fernando Verissimo
Ainda a curar-se da ressaca do fim-de-semana, numa manhã de terça-feira o funcionário de uma pequena editora recebe um envelope branco com letras trémulas. Dentro dele encontra as primeiras páginas de um livro de confissões escrito por uma certa Ariadne, que promete contar a sua história com um amante secreto e, depois, suicidar-se. Livro que marca a estreia de Veríssimo na literatura policial.

O Homem Sem Qualidades (III Volume)
Robert Musil
Este terceiro volume de O Homem sem Qualidades, que reúne o essencial do espólio inédito deixado por Musil em 1942, nunca editado em Portugal, abarca momentos essenciais da pré-história do romance nos anos vinte e documenta o complexo labirinto por onde se move a escrita e reescrita de Musil nos anos trinta e quarenta.

Terra Nova
Anthony de Sá
Quase morto, um jovem pescador naufraga nas costas da Terra Nova. É Manuel Rebelo, que tentou escapar à pequenez sufocante da sua aldeia portuguesa e ao peso esmagador das expectativas da mãe para construir um futuro num novo país. Anthony de Sá convida os leitores a visitar novos mundos, desde a isolada zona rural dos Açores à agitada e multicultural Toronto.

Cem Anos de Solidão
Gabriel García Márquez
Uma obra-prima da literatura contemporânea, traduzida em todas as línguas do mundo, agora numa edição especial, que inclui a árvore genealógica da família Buendía.

Hitler
Ian Kershaw
A biografia definitiva de Hitler com fotografias inéditas do ditador que, em 1945, disse: “Nós não capitularemos. Nunca. Podemos perder. Mas levaremos o mundo connosco.”

Terra-Bola de Neve
Gabrielle Walker
As alterações climáticas numa visão inovadora.

A Minha Primeira Sophia
Fernando Pinto do Amaral (texto)
Fernanda Fragateiro (ilustrações)
Fernando Pinto do Amaral conta quem foi Sophia e destaca alguns traços da sua obra procurando dar o seu testemunho pessoal aos mais novos. A linguagem simples em que está escrito, os excertos escolhidos e as ilustrações de Fernanda Fragateiro dão a conhecer da melhor maneira, a todo o tipo de leitores, a vida e obra de Sophia de Mello Breyner Andresen.

O Meu Primeiro Miguel Torga
João Pedro Mésseder(texto)
Inês Oliveira (ilustrações)
Neste livro, a escrita de João Pedro Mésseder e as imagens de Inês de Oliveira dão a conhecer o fascínio que Torga sentia pelas palavras, pelo país, pelos bichos, pelas crianças e pelos seus semelhantes. E também pelo "reino maravilhoso" onde nasceu.

O Meu Primeiro Chopin
Rosa Mesquita(texto)
Carlos Martins Pereira (ilustrações)
António Cartaxo(narração)
Tal como o fez na obra O Meu Primeiro Mozart, Rosa Salvado Mesquita conta, agora, quem foi Frédéric Chopin e como era a época em que ele viveu. Um texto contagiado pelo espírito da obra do compositor, tal como as ilustrações de Carlos Martins Pereira. O CD que acompanha esta obra tem o cunho singular de António Cartaxo.

Sem comentários:

Enviar um comentário