quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Novidade Objectiva para Novembro

Nelson Mandela é amplamente considerado um dos ícones da actualidade.
Agora, após uma vida inteira a pegar em caneta e papel para registar pensamentos, acontecimentos, angústias e vitórias, entregou todos os seus documentos pessoais. O que oferecerá uma visão sem precedentes da sua notável vida.
Um singular acontecimento editorial a nível internacional, Arquivo Íntimo recorre ao arquivo pessoal de Mandela, nunca antes visto, para conceder um acesso único ao mundo privado de um incomparável líder mundial:
• Diários escritos ao longo da luta anti-apartheid no início dos anos 60;
• Diários e rascunhos de cartas escritas na prisão de Robben Island e em outras prisões sul-africanas durante os vinte e sete anos em que esteve preso;
• Blocos de notas escritos na transição para o pós-apartheid;
• Conversas privadas gravadas;
• Discursos e correspondência escrita durante a Presidência – uma colecção histórica de documentos arquivados na Fundação Nelson Mandela é reunida numa narrativa empolgante de grande actualidade e fabuloso poder.

Uma jornada íntima desde os primeiros laivos de consciência política de Mandela até ao seu galvanizante papel no palco mundial, Arquivo Íntimo ilumina uma vida heróica feita na linha da frente do combate pela Liberdade e pela Justiça.

Enquanto outros livros contaram a vida de Mandela, do ponto de vista presente, Arquivo Íntimo apresenta a primeira visão clara do lado humano do ícone.

O director do Centro para a Memória e Diálogo na Fundação Nelson Mandela, Verne Harris, declarou sobre o Arquivo:

“O Arquivo contém milhares de páginas de notas, diários, calendários, e rascunhos de cartas redigidos ao longo de 50 anos. Reunidos, permitem conhecer Madiba nos seus momentos privados, as suas reflexões privadas em resposta a circunstâncias que o ajudaram nas suas disciplinas diárias, as lições de vida e a visão moral e política que inspiraram e continuam a inspirar tanta gente.”

Sem comentários:

Enviar um comentário