terça-feira, 20 de maio de 2014

Novidade Quetzal

Dois casais de forasteiros travam conhecimento na lisboeta e cosmopolita pastelaria Suíça. Estamos no ano de 1940, em plena Segunda Guerra Mundial, e Lisboa fervilha com milhares de refugiados – que esperam pelo visto e pela possibilidade de viagem para a América –, espiões e membros da realeza europeia. 
Pete e Julia Winters são expatriados americanos burgueses que viviam em Paris; Edward e Iris Freleng são americanos também, mas mais ricos, sofisticados e boémios. Por coincidência, estão todos hospedados no Hotel Francfort, em Lisboa, mas não no mesmo. 
É num ambiente de tensão e de total insegurança em relação a tudo, e em especial ao futuro, que a ligação entre os dois homens se desenvolve, acabando por se tornar num arrebatado relacionamento amoroso. 
Um romance maravilhosamente escrito, com um forte pendor sexual e político.

David Leavitt é um dos mais aclamados escritores americanos da actualidade. Foi professor em Yale e leciona na Universidade da Florida. Os seus romances têm sido adaptados ao cinema com muito sucesso. Dois Hotéis em Lisboa é o seu mais recente romance e o primeiro a ser publicado pela Quetzal.

Sem comentários:

Enviar um comentário