quinta-feira, 2 de maio de 2019

Divulgação: Novidades Presença

Alice Berenson é uma pintora britânica, jovem e famosa, que vive numa casa sublime nos arredores de Londres com o marido, Gabriel, um conhecido fotógrafo de moda. A vida de ambos parece perfeita. Mas uma noite , quando ele chega a casa depois de uma sessão fotográfica, Alicia mata -o com cinco tiros. E nunca mais diz uma palavra.
A recusa de Alicia em falar e dar qualquer tipo de explicação sobre a tragédia, transforma-se num mistério que prende a imaginação da opinião pública, e confere a Alicia uma notoriedade sem precedentes. O preço dos seus trabalhos artísticos dispara e ela, a paciente silenciosa, é alvo de um mediatismo implacável. Para evitar isso, é conduzida para uma unidade forense de alta segurança no norte de Londres.
Theo Faber, um psicoterapeuta criminal, espera há muito pela oportunidade de trabalhar com Alicia. A sua determinação em convencê-la a falar e a desvendar as razões misteriosas que motivaram o assassínio do marido leva-o por um caminho tortuoso, numa busca pela verdade que ameaça consumi-lo...

Alex Michaelides nasceu no Chipre, em 1977, sendo filho de pai grego e mãe inglesa. Estudou Literatura Inglesa na Universidade de Cambridge, e tirou o mestrado em Escrita de Argumentos para Filmes no American Film Institute, em Los Angeles. Este seu primeiro romance, cujos direitos estão vendidos para 42 países, está a ser adaptado ao cinema, numa grande produção americana. Vive em Londres. Reino Unido.

Stella Grant gosta de sentir que está tudo sob controlo - embora os seus problemas pulmonares a obriguem a permanecer no hospital durante a maior parte da sua vida. Ela sofre de fibrose quística, uma doença que impede os pulmões de funcionarem normalmente. De momento, o que a jovem Stella tem de controlar, com a máxima atenção, é a distância que a separa de uma pessoa ou de uma coisa de forma a prevenir infecções que ponham em risco a possibilidade de um transplante pulmonar. Ela tem de se manter a um metro e oitenta - três passos - de distância dos outros. É o limite.
A única coisa que Will Newman quer ter sob controlo é a sua saída do hospital. Ele não quer saber de
tratamentos nem de novos testes clínicos. Dentro de dias fará dezoito anos e poderá, ele próprio, desligar-se de todas estas máquinas, e partir para conhecer o mundo que há para lá dos hospitais.
Will é exactamente alguém de quem Stella deve manter-se à distância. Mas, de súbito, um metro e oitenta não é uma distância segura. Parece castigo. E se eles pudessem recuperar um pouco do espaço que os pulmões de ambos lhes roubaram? Será o espaço de um metro e oitenta entre eles tão perigoso assim já que a essa distância os seus corações pulam de alegria?

Rachael Lippincott nasceu em Filadélfia e cresceu em Bucks County, na Pensilvânia. Possui um bacharelato em Língua Inglesa pela Universidade de Pittsburgh. Atualmente divide o seu tempo entre a escrita e a gestão de um restaurante ambulante com o marido.
Mikki Daughtry é natural de Atlanta, Georgia. Estudou Artes Dramáticas na Brenau University. É autora de argumentos para cinema. Vive em Los Angeles.
Tobias Iaconis nasceu na Alemanha, filho de pai norte-americano e mãe alemã. Estudou Literatura Inglesa no Haverford College, em Filadélfia. Trabalha como argumentista para cinema em Los Angeles, onde mora com a mulher e o filho.

Para mais informações, consulte o site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário