quarta-feira, 23 de março de 2011

Novidades Casa das Letras para Abril

Raposas de Fogo
Joyce Carol Oates
Ficção Literária

América, anos 50. As famílias começam a dissolver-se e surgem gangues de adolescen­tes. Os membros das Raposas de Fogo, um gan­gue feminino liderado pela carismática «Legs» Sadovsky, têm entre treze e dezasseis anos,
defendem os fracos e os pobres, e visam con­quistar os direitos que lhes são negados por uma sociedade hipócrita. Possuem armas e, acima de tudo, um segredo que nunca pode­rão contar, porque isso significaria o fim do seu desejo de justiça.
Raposas de Fogo, a história secreta de uma irmandade de sangue marcada por uma fúria libertadora que arde com demasiada força para poder durar, é o ro­mance mais forte e mais impiedoso até agora escrito por Joyce Carol Oates.

Generosidade
Richard Powers
Ficção Literária

Quando Russell Stone, um autor frustrado de não ficção, se encontra a leccionar a cadeira de Escrita Criativa, conhece uma jovem argelina com uma presença perturbadoramente lumino­sa. A exuberância feliz de Thassadit Amzwar atrai e intriga Russell. Como pode irradiar tanta felicidade aquela refugiada do terror perpétuo?
Único, contagiante e mágico, Generosidade cele­bra simultaneamente a ciência e a imaginação libertada.
No seu livro mais exuberante até ao momento, Richard Powers pede-nos para con­siderar as grandes questões que a humanidade enfrenta, enquanto começamos a reescrever a nossa própria existência.

Contagem Decrescente
Ken Follett
Thriller

1958: a Guerra Fria está no auge, os Soviéticos ultrapassam os Americanos nos primeiros passos da corrida para a conquista do espaço. Claude Lucas acorda, uma manhã, na Union State de Washington. Vestido com roupas de vagabundo, está afectado por uma amnésia que o impede de se recordar, entre outras coisas, do seu estatuto profissional. Acontece que ele é uma personagem central do próximo lançamento do Explorer I, um foguetão do exército dos EUA. Anthony Carroll, agente da CIA e velho amigo de Lucas, anda a seguir o caso. E convém-lhe que a amnésia não passe tão depressa…

A Pior das Guerras
D.J. Goldhagen
História

Da Europa ao sul de África, da Guatemala à Indonésia, do Camboja ao Darfur, o genocídio tem sido mais mortífero que a própria guerra, sendo utilizado pelos seus perpetradores como estratégia política deliberada para acabar com milhões e milhões de vidas humanas.
Daniel Jonah Goldhagen põe em causa aquilo que julgamos saber sobre o genocídio, começando por questionar como o deveríamos definir: como apenas uma parte de um problema maior chamado «eliminacionismo».

No Rasto dos Desaparecidos
Susannah Charleson
Memórias

Depois do atentado na cidade de Oklahoma, Susannah Charleson recortou uma fotografia do jornal: um tratador de cães exausto, com a cara enterrada no pêlo da sua cadela de busca e salvamento. Susannah, que adorava cães e tinha experiência de buscas enquanto piloto de aviões, ficou tão comovida com esta imagem que decidiu trabalhar como voluntá­ria numa equipa cinotécnica local e depres­sa ficou a conhecer pessoalmente as longas horas de trabalho, o pagamento inexistente e os resultados, muitas vezes angustiantes, que obtinham.
No Rasto dos Desaparecidos é a história das aventuras de Susannah e Puzzle e da rela­ção forte que se estabeleceu entre ambas enquanto procuram os que se perderam — um adolescente desaparecido, uma doente com Alzheimer que vagueia perdida, no frio, vestígios da tripulação entre os destroços do vaivém espacial Columbia.

A Noite de Todas as Almas
Deborah Harkness
Ficção Fantasia

Num final de tarde de Setembro, quando a fa­mosa historiadora de Yale, Diana Bishop, abre casualmente um misterioso manuscrito medieval alquímico há muito desaparecido, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos e pis­tas misteriosas sobre o passado e o futuro dos humanos e do mundo fantástico.
Uma história arrebatadora que mistura História, magia, aventura e romance. Para os leitores de
Dan Brown, J.K. Rowling, Stephenie Meyer e Elizabeth Kostova.

Sem comentários:

Enviar um comentário