Da alimentação à sexualidade, da higiene e do corpo até ao lufa-lufa da vida e os pontos de interrogação quotidianos, Consultório Médico é um guia bastante completo sobre muitas das dúvidas que, apesar de tanta informação, continuam por esclarecer. E a verdade é que mais informação não significa necessariamente melhor informação.
Como diz o autor, «é fácil, hoje, “clicarmos” e acedermos a sítios na internet.» Mas, por onde começar? Que critérios usar para seleccionar? Como escolher? Que fundamento têm muitas das ideias difundidas?
Ao longo das quase 400 páginas de Consultório Médico, Mário Cordeiro desfaz mitos, abala crenças, afasta mentiras, aponta as verdades com rigor. Muitas dessas crenças foram reproduzidas exaustivamente pela tradição popular ao ponto de se transformarem em verdades absolutas. E afinal, é ou não verdade que a laranja de manhã é ouro, à tarde prata e à noite mata? E a vacina da gripe, confirma-se que causa gripe?
Numa linguagem simples e acessível, o autor desmistifica muitas das lendas que mais não são do que um legado que foi passando de geração em geração. Sem entrar em grandes explicações científicas, Mário Cordeiro procurar informar o leitor acerca da origem de determinada ideia mas, sobretudo, dá dicas e sugere comportamentos que podem contribuir para uma melhoria efectiva da qualidade de vida do leitor. Palavra de Médico.
O reconhecimento unânime com que o público e a crítica receberam os primeiros livros de David Baldacci não lhe deixaram margem para dúvidas e hoje este advogado de formação dedica-se apenas à escrita. Presença assídua nos Top de Vendas das principais livrarias do mundo inteiro e #1 do New York Times sempre que lança um novo romance, o autor de Camel Club «é um mestre do thriller», diz o Daily Express.
Fascinado pelos temas da política internacional, da espionagem, do terrorismo e da natureza humana, David Baldacci apresenta no seu mais recente livro, A Conspiração do Silêncio, uma intriga apaixonante e verosímil a confirmar, uma vez mais, o seu enorme talento para a escrita e o seu nome como um dos mais marcantes no panorama do thriller actual.
No livro, Evan Waller é um criminoso sem escrúpulos. Às ordens de Estaline, esteve envolvido na tragédia conhecida por Holodomor, que custou a vida a quase 10 milhões de ucranianos.
Mais tarde, fugiu do seu país e, sob nova identidade, construiu um império graças à sua arte em comprar e vender qualquer coisa – e qualquer pessoa.
Agora, Waller aumenta a parada e coloca em risco milhões de vidas por todo o mundo ao negociar armas nucleares com terroristas islâmicos. As suas movimentações levam o misterioso agente Shaw a seguir no seu encalço, apostado em impedir o perigoso negócio de Waller, ainda que a sua única hipótese para derrotar o criminoso surja no mais improvável dos lugares: uma aldeia bucólica da Provença onde, de resto, Shaw se vai aproximar perigosamente de Reggie Campion, uma mulher determinada que pertence a um grupo secreto de vigilantes. Shaw e Reggie encontram-se atrás do mesmo homem, mas sem saberem da existência um do outro. Já na Provença, na tranquila localidade de Gordes, os dois agentes acabam por se aproximar demasiado, colocando em risco a respectiva missão…
Sem comentários:
Enviar um comentário