quinta-feira, 5 de julho de 2012

Novidade Bertrand


Do Lado de Canaã conta a história da inesquecível Lilly Bere, que no início do livro está de luto pela morte de Bill, o seu neto.  Mas depois somos levados ao passado, ao tempo em que Lilly foi obrigada a fugir de Dublin, em finais da Primeira Guerra Mundial, e seguimos a sua vida no mundo novo que é a América, um mundo cheio de esperança, mas também de perigo. Ao mesmo tempo épica e intimista, a narração de Lilly vai-se desenrolando numa vida trágica e rica e ela tenta dar um sentido aos seus desgostos e perdas.
Ao longo de quase sete décadas, concentradas num período de dezassete dias no presente, Lilly passou por duas guerras mundiais e viveu intensamente, através do filho e  do neto, as guerras do Vietname e do Iraque. 
Conheceu a crueldade e a ternura dos homens, foi perseguida por uns e acolhida por outros e viveu duas grandes histórias de amor. 

Sebastian Barry nasceu em Dublin em 1955, onde estudou e foi Writer Fellow. Dramaturgo, romancista e poeta, conquistou diversos prémios literários, incluindo o Irish-America Fund Literary Award, o  Christopher Ewart-Biggs Prize, o London Critics Circle Award e o Kerry Group Irish Fiction Prize. Foi finalista do  Man Booker Prize por três vezes, com  A Long Long Way, Escritos Secretos (vencedor do prémio Costa) e Do Lado de Canaã. Vive em Wicklow com a mulher e os três filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário