Esta é a história de dois jovens promissores: ela, Eliza, uma deslumbrante editora de moda, vinda de uma família rica e conservadora; ele, Matt, de origem humilde mas com ambição suficiente para se tornar num magnata do sector imobiliário.
Depressa se apaixonam, casam e têm uma filha. Mas este é um casamento condenado: a paixão inicial vai dar lugar a uma relação conflituosa que acabará num divórcio tumultuoso e numa batalha épica pela custódia da filha – Emmie, uma criança adorável e precoce, que acaba por se tornar numa vítima dos erros dos pais.
Penny Vincenzi, em Promessas Desfeitas, obriga-nos a reflectir sobre o elemento mais frágil das famílias em rutura: os filhos, que raramente são ouvidos no auge do conflito.
Penny Vincenzi é uma das escritoras britânicas com mais sucesso. Foi jornalista, colaborando em publicações como The Daily Mirror, The Times, Vogue e Cosmopolitan, entre outras, antes de iniciar uma carreira literária de sucesso – os seus livros já venderam em todo o mundo mais de sete milhões de exemplares.
O seu primeiro romance, Old Sins, foi publicado em 1989, tendo escrito depois muitos outros, dos quais se destacam Cruel Abandono, O Jogo do Acaso e Uma Mulher Diferente, já publicados pela Porto Editora.
Sem comentários:
Enviar um comentário