sexta-feira, 6 de julho de 2012

Novidades Bertrand


No ano de 2153 a.C.,  sacerdotes do Antigo Egipto dirigem-se a coberto da noite ao deserto levando consigo um misterioso objecto envolto num pano. Quatro semanas mais tarde, ao chegarem ao seu destino, são degolados.
Quatro mil anos  depois, no Egipto dos nossos dias, Freya  Hannen, alpinista profissional, chega para  o funeral da irmã, Alex, uma exploradora do Sara. Desde o início que Freya desconfia das alegações de que a irmã se terá suicidado e decide investigar as verdadeiras causas da sua morte com a ajuda de Flin Brodie, um académico britânico amigo da falecida irmã. Também Flin procura respostas: dedicou a vida inteira à procura de um mítico oásis escondido.
Num  thriller de cortar a respiração e muito bem documentado — o próprio Sussman trabalhou como arqueólogo no Egipto — seguimos a inesquecível aventura dos dois protagonistas. Em jogo está não apenas um grande mistério da arqueologia, a localização do lendário oásis de Zerzura, mas também a chave para um segredo terrível e surpreendente que reside no coração do oásis. 

Paul Sussman  foi jornalista e arqueólogo, actividade que o levava a passar vários meses por ano em escavações no Egipto. Autor  best-seller de quatro thrillers, é um dos mais conceituados e populares autores do género. 
Sussman  morreu subitamente  no passado  dia 31 de maio, na sequência de um aneurisma.


A pequena vila escocesa de Evanton parece calma, mas no coração  dos seus habitantes vivem-se grandes tumultos. 
Ania, conselheira matrimonial, julga que compreende o amor. Mas quando se vê incapaz de resistir à forte atracção por um  estrangeiro que aparece na vila, todas as suas regras e listas deixam de fazer sentido.
Rose está farta do marido e o seu casamento está por um fio. O filho adolescente, Sam, acha que os pais enlouqueceram de vez, até que ele próprio descobre o amor. 
Maciek, filósofo a trabalhar numa pizaria, fugiu da Polónia para esquecer um romance que acabou mal. Mas a vida num país estrangeiro complica-se ainda mais quando Maciek se apaixona por uma mulher casada. 
A vida de cada um deles entrelaça-se com tantas outras, potencialmente com um efeito desastroso, enquanto todos tentam descobrir o que é afinal o amor.

É uma autora norte-americana que vive nas Terras Altas da Escócia. É autora de três romances. 
Nomeada para diversos prémios, ganhou o V.S. Pritchett Prize e já viu a sua obra escolhida para antologias e adaptada ao rádio e televisão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário