quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Olhar do Amor (Bella Andre)

Chase Sullivan é um fotógrafo de sucesso e, por isso, um homem habituado à beleza. Mas nada o poderia ter preparado para o fascínio que sente ao cruzar-se com Chloe. As circunstâncias não são as mais favoráveis, com ela sozinha na estrada, depois de um acidente e em plena tempestade. Além disso, Chloe é uma mulher em fuga e o que menos quer é uma nova relação. Mas tudo nela desperta os instintos protectores de Chase, que não desistirá de a ajudar. E essa vontade não tardará a dar lugar a algo mais forte.
Primeiro volume de uma série dedicada à numerosa família Sullivan, este é um livro que tem como pontos centrais o romance e o erotismo. E, se compararmos este livro com Sedução, da mesma autora, a característica que mais se destaca é um maior desenvolvimento a nível de enredo. Continua a ser um livro relativamente curto, havendo ainda pontos que poderiam ter sido mais explorados, especialmente no que toca ao casamento de Chloe. Mas há agora uma maior base de desenvolvimento das personagens, o que, associado a um bom equilíbrio entre as cenas sensuais e os momentos mais românticos, torna a leitura bastante mais envolvente.
Esta maior caracterização das personagens, que reforça o impacto emocional dos grandes acontecimentos, é também uma parte fundamental do que torna o enredo interessante. Os temperamentos de Chloe e Chase são bastante diferentes, o mesmo acontecendo com as suas origens e experiências passadas. O que deles é revelado, contudo, demonstra também o que têm em comum, o que torna mais credível a aproximação entre ambos. Além disso, pequenos aspectos como a vida familiar de Chase - que funciona como uma muito boa introdução ao que se seguirá na série - e as paixões e passatempos dos protagonistas fazem de Chase e Chloe personagens mais completas, com vidas e histórias para lá da relação entre ambos. Também isto torna a sua história bastante mais cativante.
Não é propriamente uma história imprevisível. Não exige grande esforço adivinhar de que forma irão terminar as coisas relativamente aos protagonistas. Ainda assim, e apesar de algumas questões desenvolvidas de forma mais apressada, a forma como a história vai evoluindo nunca deixa de ser cativante e agradável, e há até alguns momentos realmente tocantes.
O resultado de tudo isto é uma história breve, mas envolvente, com alguns aspectos previsíveis, mas com personagens cativantes e um enredo agradável. Uma boa leitura para descontrair.

Sem comentários:

Enviar um comentário