segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins: nas livrarias a 20 de Outubro

Chega às livrarias no dia 20 de Outubro o livro Os Jogos da Fome - Livro 1, de Suzanne Collins. Considerado um dos melhores livros de 2008, tem sido entusiasticamente acolhido nos países onde foi traduzido e é agora apresentado pela Editorial Presença aos leitores portugueses.
Estejam atentos ao blogue. Em breve encontrarão aqui mais novidades. Até lá... fiquem com as informações do livro.

Os Jogos da Fome – Livro 1
Suzanne Collins
Título Original: The Hunger Games
Tradução: Jaime Araújo
Páginas: 260
Colecção: Via Láctea Nº 78
PREÇO SEM IVA: 14,19€ / PREÇO COM IVA: 14,90€

Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome – um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica.

Suzanne Collins é autora de literatura infanto-juvenil e argumentista de programas televisivos infantis, nomeadamente para a Nickelodeon. Este primeiro volume da trilogia esteve no top de bestsellers do New York Times, da Publishers Weekly e do USA Today várias semanas consecutivas. Foi considerado o melhor livro de ficção infanto-juvenil de 2008 pela Publishers Weekly e pelo New York Times. Alvo de um acolhimento entusiástico nos mais de trinta países em que se encontra traduzido, O Jogos da Fome reúne todos os ingredientes para se tornar um clássico da ficção científica.

«Estava tão obcecada por este livro que o levava para a mesa de jantar e o mantinha debaixo da mesa, para não ter de parar de o ler.»
Stephenie Meyer, recomendou o livro no seu website www.stepheniemeyer.com

«Um enredo brilhante e um ritmo perfeito.»
New York Times

«Envolvente, criativo e arrepiante.»
Los Angeles Times

«O mais próximo de um romance perfeito que eu alguma vez li.»
Rick Riordan

«O que acontece quando escolhemos a diversão em detrimento da humanidade? (...) Não são apenas os concorrentes que se arriscam a perder a humanidade; todos os que assistem, também.»
Publishers Weekly, STARRED REVIEW

«Uma história impressionante, de aventuras, suspense político e romance.»
Booklist, STARRED REVIEW

«O suspense desta história poderosíssima vai manter os leitores agarrados às suas páginas muito para além da hora de dormir.»
VOYA

«A construção impressionante de um mundo, acção constante e claras preocupações filosóficas.»
Kirkus

«Um livro absolutamente assombroso… de leitura compulsiva e obrigatória.»
Teen Titles Book review Magazine

«O estilo e imaginação fluentes de Collins dão forma a uma história futurista sobre questões actuais.»
Irish Times

2 comentários:

  1. Não me convidaram para fazer um passatempo :( mas vão enviar-me o livro, já não é mau. E só ouço falar maravilhas do livro. Estou super curioso.

    ResponderEliminar
  2. esse livro e simplesmente um tesouro da leitura .
    eu li os dois livros em alemão e inglês e posso afirmar que estou ansioso para ler o 3 livro eu mais eu nao indico esse livro para aqueles de mente fraca pois a historia passara a ser um vicio para aqueles que nao saibam se controlar eu simplesmente amei essa trilogia .

    ResponderEliminar