sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Planeta edita Drácula, O Morto-Vivo: nas livrarias a partir de Novembro

Passaram vinte e cinco anos desde que o pequeno grupo de heróis se uniu para destruir Drácula, no seu castelo na Transilvânia. Entretanto, Jonathan e Mina Harker criaram o filho, Quincey, que se tornou um jovem promissor, ainda que por vezes ingénuo, à medida que o outrora feliz casamento dos pais se ia deteriorando numa relação amarga. O doutor Seward - no passado, um médico eminente - vive agora no tormento da paranóia e da dependência de drogas. Arthur Holmwood, o intrépido guerreiro e elegante noivo de Lucy, deixou-se consumir pelo ódio e pelo remorso. Por fim, Van Helsing, o líder do destemido grupo, um homem doente e envelhecido, enfrenta o seu derradeiro inimigo: a morte. Drácula, de Bram Stoker, deu-nos a conhecer estas personagens.
Drácula, o Morto-vivo é uma continuação do romance de Bram Stoker de grande riqueza histórica e ritmo vertiginoso, que consegue ser tão assustador como o original, mostrando-se amplamente capaz de ressuscitar as suas atmosferas. A sequela percorre fios do enredo, presentes nas notas que Bram compilou durante a pesquisa e a escrita de Drácula, que não foram aproveitados na versão final, e recupera personagens que não sobreviveram aos seus esboços iniciais. Baseando-se, ainda, numa aturada investigação do príncipe Drácula histórico, da Roménia, e de outras figuras de renome, Drácula, o Morto-vivo é um livro fascinante e cheio de suspense, que encantará tanto os admiradores da obra-prima de Stoker, como os fãs mais recentes de Drácula - aqueles que se cruzarão, pela primeira vez, com o vampiro criado por Stoker.

3 comentários:

  1. ola carla parabens pelo seu espaço. que ja tinha visto antes mas ainda nao tinha tido a oportunidade de comentar. tenho tb. no meu blogue um artigo similar sobre este livro que penso comprar ja que sou fã de stoker e especialmente de dracula (o original) o pai de todos estes vampirinhos que tem aparecido ultimamente nas livrarias e pouco têm trazido de novo. vi tb. o seu site pessoal e tomei a liberdade de o juntar aos meus favoritos, para mais tarde dar uma espretadela aos seus ebooks.
    gostaria tb. de a convidar a dar uma salto ao pagina a pagina em:http://nclivros.wordpress.com/
    os seus comentarios e criticas serão sempre bem vindos.
    ate breve irei com certeza voltar. nuno Chaves.

    ResponderEliminar
  2. oi fiz-te um selo personalizado espero que gostes :)

    link do selo:
    http://i35.tinypic.com/25km176.png

    ResponderEliminar