sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Divulgação: Novidades Bizâncio

Título: Fatima, a Filha de Maomé
As Mulheres do Islão - Volume 2
Autor: Marek Halter
Págs.: 320
Colecção: Ilhas Encantadas
Romance

A vida em Meca torna-se demasiado perigosa para o Mensageiro de Alá. Maomé decide partir e Fatima acompanha-o na sua longa viagem para Yatrib, futura Medina, onde são acolhidos pela comunidade judaica que reconhece nos ensinamentos de Maomé a herança de Abraão e de Moisés. No entanto, essa é uma época de mágoa para Fatima. O pai desposa Aïcha, a filha muito jovem de Abu Bakr e Fatima sente-se traída.
Casada com Ali sente-se constrangida num papel que não se lhe adequa.
O nascimento de Hassan, seu primeiro filho, já esboça o conflito que continua a dividir o mundo muçulmano. Quem será o herdeiro do Profeta? A linhagem de Hassan, reivindicada pelos xiitas? Ou a de Abu Bakr, reivindicada pelos sunitas?
Longe das ideias feitas, o romance de uma mulher rebelde no momento em que o nascimento do Islão altera o equilíbrio entre judeus, cristãos e politeístas na Península Arábica.

Título: Roma Antiga Por Cinco Denários por Dia
Autor: Philip Matyszak
Págs.: 192 (inclui 16 páginas de fotos a cores)
Fora de Colecção
História

Bem-vindo à maior cidade do mundo.
A majestosa, monumental, por vezes decadente, cidade imperial de Roma!
Viaje pelo tempo até ao ano 200 e percorra as ruas de Roma na companhia de rapazes da Trácia, comerciantes egípcios e mercenários germânicos. Saiba onde comprar especiarias exóticas e escravas ainda mais exóticas. Descubra os melhores alojamentos, o que não deve comer e onde sentar-se no Coliseu.
Este guia imaginativo recorreu aos textos daqueles que realmente lá viveram e às mais recentes descobertas arqueológicas para reconstruir Roma no auge da sua grandeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário