quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Novidades Papiro

Leonor é uma formiga operária alegre, social e divertida que tem uma vida completamente normal: trabalha muito, apoia as formigas da sua colónia e é feliz. Um dia conheceu uma formiga que mudou totalmente a sua maneira de olhar para o mundo.

Porquê? Que terá acontecido?

Vem descobrir!

Neste romance a autora narra a história duma mulher que não se realiza completamente na profissão, mas que procura ser competente no seu trabalho.
É uma mulher um tanto complexa, que em vão procura e espera pelo grande amor da sua vida, que não encontra, e acaba por se casar com um homem que aprecia e estima mas que nunca será o grande amor porque esperava.
O seu casamento, que é feito de encontros e desencontros, também não lhe trouxe o filho que ambicionava.
Mais tarde ela acaba por encontrar uma causa que a vai realizar: o 25 de Abril.
Entra na luta por um mundo melhor e mais justo e na luta pela igualdade de oportunidades e de direitos das mulheres.

A complexidade da vida humana, no seu constante deambular em busca da felicidade, confronta-nos, amiudadas vezes, com variadíssimos desafios. (…) O que verdadeiramente nos distingue uns dos outros é a diferente postura que cada um vai assumindo perante os mesmos, ora tentando superá-los de uma forma mais ou menos emotiva, mais ou menos racional, mas sempre digna, com respeito pelos mais elementares valores e sentimentos alheios; ora deixando-nos mergulhar num certo laxismo, soçobrando a eventuais concepções pré-deterministas que, naturalmente, a condicionam; ora enveredando pelos caminhos obscuros da vingança, que em nada dignificam quem os segue e donde nada resulta senão infelicidade.
E Agora? leva-nos a ter de traçar, no palco dramático da nossa existência, um novo rumo, a cada encruzilhada, onde a sobranceria, a indiferença, a crença, o preconceito, o trauma, a tenacidade, a humildade, a razão, a solidariedade, a esperança e o amor marcam encontro e se digladiam.

Histórias da Casa da Torre é um belíssimo livro infantil que nos leva a deambular pelo mundo das borboletas.








Os rascunhos guardados em páginas de cadernos usados, cravados de teoremas e demonstrações, os esboços de ideias soltas feitos em pedaços de papel com publicidade e o som das teclas no silêncio de noites tranquilas, deram origem a Momentos 100tidos.
Emoções fortes e rajadas de sentimentos são os ingredientes mais saborosos nesta tempestade poética.
O autor quer agitar as águas profundas, quer trazer à tona aquilo que ainda não sentimos nem conhecemos em cada um de nós.
O resultado final é algo marcante e que, certamente, não nos deixará indiferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário