quarta-feira, 30 de maio de 2018

Wissper - Um Elefante um Pouco Desastrado

A Wissper é uma menina especial. Consegue falar com os animais e visitá-los no seu mundo sempre que um deles precisa de ajuda. E é precisamente por isso que o Ellington vem à sua procura. É um elefante, mas sonha poder fazer belas acrobacias. O problema é que é muito desajeitado. Mas a Wissper não está disposta a desistir enquanto não encontrar uma forma de o ajudar...
Cheio de cor, de inocência e de magia, um dos aspectos mais cativantes deste livro é a capacidade de transmitir uma mensagem positiva através de uma aventura cativante. É uma história muito simples, claro. Afinal, é um livro infantil. Mas há toda uma lição na história da Wissper e do Ellington: a de que vale sempre a pena sonhar. E que, se não for possível realizar o sonho da forma prevista, então há outras formas de o fazer - com alguma ajuda dos amigos, claro.
Sendo também uma série de desenhos animados, é natural que este seja um livro mais apelativo para quem já conhecer a série - e, principalmente, as personagens. Mas a verdade é que não é preciso conhecê-la. É tudo tão simples, e principalmente tão natural, que não é preciso ter qualquer conhecimento anterior para apreciar esta pequena aventura. Muito pelo contrário. O que fica é a curiosidade em descobrir mais das aventuras da Wissper e dos seus amigos animais.
É um livro pensado para crianças, naturalmente, e é como tal que deve ser visto. Mas não deixa de ser interessante, a um olhar adulto, descobrir esta pequena história. Porquê? Primeiro, porque é um regresso a tempos mais inocentes - e isso é sempre bom, mesmo que seja apenas por alguns instantes. E principalmente porque faz lembrar mensagens e valores importantes - a amizade, a perseverança, o espírito de entreajuda - que às vezes parecem ficar para trás.
Breve e simples, mas com uma boa história, uma belíssima mensagem e um aspecto visual muito apelativo. Assim se pode, pois, resumir esta pequena leitura - perfeita para cativar os mais novos e também para um muito breve regresso à infância. Gostei. 

Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário