domingo, 29 de julho de 2018

Inocência e Desejo (J. Kenner)

Wyatt Royce quer ser reconhecido por mérito próprio e não pela família a que pertence. E a exposição fotográfica que está a preparar pode ser o descolar de uma carreira brilhante. Isto se conseguir encontrar a mulher perfeita para o que tem em mente. O tempo começa a esgotar-se, mas, quando a candidata ideal lhe entra pelo estúdio adentro, Wyatt não sabe o que pensar. Kelsey é perfeita, mas também a rapariga que, doze anos antes, lhe partiu o coração. Estará ele disposto a confiar novamente, sabendo que, em tempos, ela lhe voltou as costas, e que medos antigos podem voltar a emergir?
Centrado na sensualidade, no amor e na superação de obstáculos, este é um livro que é bastante mais que um simples romance erótico. Sim, tem erotismo e sensualidade, mas tem-nos nas medidas certas, com os momentos mais escaldantes a surgirem precisamente quando mais acrescentam ao enredo e num delicado equilíbrio com todas as outras facetas da história. E é interessante ver como estas várias facetas - a atracção e o amor entre os protagonistas, mas também os fantasmas de um passado mal resolvido e a forma como as experiências passadas moldaram a postura dos protagonistas - encaixam num todo envolvente e harmonioso, de tal modo que é impossível parar de ler.
Para esta envolvência contribuem também as próprias personagens e o mundo em que se movem. À partida, Kelsey e Wyatt não podiam ser mais diferentes, ela com a sua timidez inculcada por medos passados, ele com a sua determinação feroz. Mas ambos escondem as mesmas inseguranças, os mesmos fantasmas. E, à medida que o passado vai sendo revelado e a relação presente evolui também, surge entre ambos uma harmonia fascinante, não só pelo que os une um ao outro, mas também pela superação que essa aproximação implica - na relação entre ambos e nas relações com os outros.
E, claro, há sensualidade, há paixão e há amor. Mas é curioso notar que, mais do que as cenas mais intensas, são os momentos de afecto simples os que mais marcam ao longo do caminho. Sendo certo, porém, que todos os elementos contribuem - desde os mais quentes aos mais enternecedores - para tornar a história tão cativante e surpreendente.
Com as medidas certas de emoção, sensualidade e até mesmo um delicioso toque de humor, trata-se, pois, de uma leitura intensa, viciante e cheia de boas surpresas. Uma história feita de erotismo e de amor - e de descobertas de uma vida para lá dos medos. Muito bom.

Autora: J. Kenner
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário