quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Novidade Guerra & Paz

Entrevista com a República, o novo livro de António Simões do Paço, é lançado no dia 1 de Outubro, às 18h30 na Livraria Leya na CE Buccholz, em Lisboa. A apresentação está a cargo do Professor Dr. Luís Farinha, investigador do Instituto de História Contemporânea.
Através de títulos como o Diário de Notícias, A Capital ou O Século, mas também de debates parlamentares, editoriais e depoimentos, o jornalista António Simões do Paço dá voz aos protagonistas que há 100 anos mudaram o rumo de Portugal.
Um livro único na área inclui também um dicionário de figuras da República – como João Chagas, Afonso Costa, Brito Camacho ou Amélia Santos –, a composição de todos os seus Governos, os Presidentes entre 1910 e 1926 e uma cuidada cronologia.

António Simões do Paço nasceu em Lisboa, em 1957. É jornalista, editor e historiador. Foi editor da revista História, em 2001. Coordenou a edição de mais de uma dezena de colecções e obras de História, área em que prepara actualmente o seu doutoramento. É autor de Salazar, o ditador (Bertrand, 2010) e de Francisco Louçã – Biografia (Bertrand, 2009). É, também, coordenador e co-autor de Os Anos de Salazar, um retrato da sociedade portuguesa durante o Estado Novo, em 30 volumes (Planeta de Agostini, 2008).

Sem comentários:

Enviar um comentário