segunda-feira, 11 de abril de 2011

Novidade Sextante

"Mais dois passos dados por todos e ficámos a uma distância de oito metros. A luz era já mais intensa e sentimos os primeiros movimentos, alguém que se levantava. Do chão surgiram os primeiros sons. Começavam lentamente a despertar. O primeiro guerrilheiro em pé foi o sinal para que todos iniciássemos o ataque. E todos entendemos esse sinal. Foi uma corrida tão rápida, tão eficaz, que não precisámos de dar um único tiro, apenas se escutou naquela mata o grito dos Fuzileiros: «Vamos a eles, vamos a eles! Apanha à mão! Apanha à mão!...»"

António Vasconcelos Raposo nasceu em Ponta Delgada, São Miguel, Açores, e é licenciado em Educação Física e Desporto com Mestrado em Treino de Alto Rendimento em Natação. Toma contacto com os Fuzileiros aos dezasseis anos, por altura da passagem do DFE 8 do Comandante Pereira Bastos por São Miguel em viagem de instrução. Em Fevereiro de 1972 ingressa na Marinha, e em Maio do mesmo ano inicia o curso para Fuzileiro Especial realizado na Escola de Fuzileiros em Vale de Zebro.
Esteve na guerra em Angola como quarto oficial do Destacamento de Fuzileiros Especiais N.o 2 (DFE 2).
É autor de vários livros na área da Metodologia do Treino Desportivo editados em Portugal e em Espanha. É colaborador na coluna de opinião do jornal A Bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário