sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Divulgação: Novidades Guerra e Paz

Apresentado por Luís Ferreira Lopes, “Sucesso.pt” é um programa da SIC Notícias que nos ajuda a acreditar. Semanalmente apresenta casos de empreendedorismo, empresas e negócios que estão a conseguir fazer face à crise financeira e apresentam resultados bastante satisfatórios na conjuntura actual.
A 9 de Setembro, a Guerra e Paz faz chegar às livrarias Remar Contra a Maré, a adaptação em livro dos mais fascinantes e surpreendentes casos de  2013 e 2014. Um livro que é um retrato do melhor de Portugal. Um mundo de empresários e trabalhadores que constroem, com confiança, um país mais competitivo e mais equilibrado.
Numa altura em que fazer face às dificuldades é palavra de ordem, Luís Ferreira Lopes mostra-lhe casos reais de empresários que dão a volta aos contratempos.
«(…) o foco é descrever os protagonistas dos casos de sucesso empresarial: quem são, como gerem, que soluções encontram para os problemas, como inovam e se diferenciam da concorrência, como gerem os seus recursos, que estratégia/visão/método têm», explica o autor Luís Ferreira Lopes, acrescentando: «É a resiliência de gente empreendedora que mostramos neste livro».

Pela primeira vez em Portugal, dois jornalistas mergulharam na intimida­de dos portugueses e fizeram um retrato vivo, expressivo e sem tabus da vivência da sexualidade no nosso país. Mais do que a porta de casa, estes homens e mulheres abriram a porta do quarto e revelaram a Bernardo Mendonça e Maria João Ruela os desejos mais cândidos ou sórdidos, os segredos até então nunca contados, as fantasias que sonham poder con­cretizar.
Sozinhos, bem acompanhados, a dois ou a três, de todas as idades, gos­tos e preferências se faz este livro, em que cada um de nós se revê, aqui e ali, em pessoas, situações e… sensações. 
São 14 testemunhos reais e são centenas de episódios descritos sem inibições. Em discurso directo, porque, afinal, a liberdade parece ter chegado também à nossa cama, Portugal.
Vamos Falar de Sexo chega às livrarias a 9 de Setembro, com chancela do Clube do Livro SIC.

"A casa que os Maias vieram habitar em Lisboa, no Outono de 1875, era conhecida na vizinhança da Rua de S. Francisco de Paula, e em todo o bairro das Janelas Verdes, pela casa do Ramalhete…"
Este é, provavelmente, o arranque mais conhecido e reconhecido de qualquer romance português. A partir de 23 de Setembro, essa entrada e esse romance passam também a constar do catálogo da Guerra e Paz Editores. Os Maias, a mais importante obra de Eça de Queiroz, é primeiro livro de uma nova colecção de clássicos da Literatura que a Guerra e Paz se orgulha de inaugurar nesta rentrée literária.
A edição apresenta uma nova fixação do texto, da responsabilidade de Helder Guégués, actualizando o texto do romance segundo os mais rigorosos critérios ortográficos e tipográficos. Esta nova aposta da Guerra e Paz está ainda enriquecida com posfácio do bisneto de Eça, António Eça de Queiroz:
«A meu ver, em Os Maias o seu autor consegue a façanha de construir um espantoso edifício literário e, em simultâneo, um mecanismo de sublimação do seu maior drama existencial. Estes são os meus Maias».
 Com capa de Ilídio Vasco, a obra faz parte do Plano Nacional de Leitura e inclui alguns preciosos auxiliares  para o leitor: uma árvore genealógica da “família Maia”, uma caracterização das principais personagens, a lista das personagens secundárias, e um descritivo dos principais locais em que se desenrola a acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário