quinta-feira, 24 de maio de 2012

Novidade Porto Editora


Inglaterra, 1960. Quando Jennifer Stirling, uma mulher de vinte e sete anos, acorda no hospital, após um trágico acidente de automóvel, não tem qualquer lembrança da sua vida passada. Não reconhece o marido, não recorda a sua própria casa e tão-pouco se identifica com a vida que lhe dizem ser a sua. Quando encontra uma carta apaixonada, escrita por um homem que assina apenas «B» e que lhe pede para abandonar o marido, irá a todo o custo tentar descobrir a identidade desse homem, enquanto enfrenta os preconceitos sociais estabelecidos.
Anos volvidos, em 2003, uma outra mulher, Ellie, descobre nos arquivos poeirentos do jornal onde trabalha a mesma carta enigmática. Fica de imediato obcecada pela história, que lhe permitirá escrever um artigo que relance a sua carreira e talvez até a ajude a lidar com a sua própria vida amorosa. Afinal, se aquela história tiver tido um final feliz, quem lhe garantirá que o homem com quem se  envolveu não acabe também por deixar a mulher? 
Uma história de amor apaixonante e arrebatadora, com um final absolutamente inesperado.

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance,  Retrato de Família, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro. Publicou depois Foreign Fruit  (2003),  The Peacock Emporium  (2004),  The Ship of Brides (2005),  Silver Bay  – A Baía do Desejo  (2007),  Um Violino na Noite(2008), The Horse Dancer (2009) e A Última Carta de Amor (2010).
Jojo Moyes foi uma das poucas autoras a ganhar por duas vezes o prémio Romantic Novel of the Year, primeiro com Foreign Fruit e agora com A Última Carta de Amor. Do catálogo da Porto Editora constavam já os seus romances Silver Bay  – A Baía do Desejo, Um Violino na Noite e Retrato de Família.

Sem comentários:

Enviar um comentário