sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Novidades Bizâncio para Outubro

Título: 150 Anos de Arte Moderna
Subtítulo: Num piscar de olhos
Autor: Will Gompertz
Págs.: 480
Preço: Euros 21,75 / 22,00
Colecção: Fora de Colecção

O que é a Arte Moderna?
Por que motivo a amamos ou a detestamos?
E por que motivo custa assim tanto dinheiro?
Junte-se a Will Gompertz, editor de arte na BBC, numa digressão estonteante que mudará para sempre a maneira como olha para a arte moderna.
Dos nenúfares de Monet aos girassóis de Van Gogh, das latas de sopa de Warhol ao tubarão em formol de Hirst, ouça as histórias por trás das obras-primas, conheça os artistas como eles eram realmente e descubra a autêntica magia da arte moderna.
 Depois de ler o livro, a sua próxima visita a uma galeria ou a um museu será muito menos intimidatória e muitíssimo mais interessante.

«Will Gompertz é o professor que nunca teve.» – The Guardian

Título: O País Debaixo da Minha Pele
Subtítulo: Memórias de amor e guerra
Autor: Gioconda Belli
Págs.: 432
Preço: Euros 16,04 / 17,00
Colecção: Vidas

«Um talento original e maravilhosamente livre. Inesquecível.» - Harold Pinter
Numa linguagem simples e directa, Gioconda Belli narra na primeira pessoa os acontecimentos que marcaram a sua história, desde a infância no seio de uma família burguesa de Manágua aos tempos de resistência sandinista e de intensa actividade política após a queda da ditadura de Somoza. Frontal, sem meias medidas, Gioconda Belli expõe convicções e dúvidas, acertos e erros, triunfos e derrotas, amores e desamores, ajudando-nos a perceber a história conturbada da América Latina.

«A melhor autobiografia que li em anos: Um relato poético, apaixonado e sem concessões de uma vida extraordinária. Um livro para desfrutar, ler e reler. Inolvidável.» – Salman Rushdie
«Melhor do que um romance…Uma história verdadeira de paixão, insurreição e morte. Um relato apaixonante contado com ternura, honestidade e humor.» – Los Angeles Times

Sem comentários:

Enviar um comentário