sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Divulgação: Novidades Bizâncio

Estamos a entrar numa nova Idade de Ouro da exploração espacial.
Até agora do domínio da ficção, transferir a civilização humana para outros planetas é cada vez mais uma possibilidade científica – e uma necessidade se, algum dia, tivermos de deixar a Terra.
Michio Kaku, físico de renome mundial, explora a visão deslumbrante de como poderá a Humanidade desenvolver uma civilização sustentável no espaço, revelando-nos os progressos das diversas ciências que poderão permitir-nos terraformar e construir cidades habitáveis em Marte e mais além.

 «Deslumbrante… Kaku tem um pensamento de grande amplitude e as perspectivas que nos apresenta valem a viagem.» - The New York Times


A  hora dos desenhos animados chegou e as três crianças preparam-se para se instalarem em frente ao ecrã de comando na mão. Mas o avô tem um plano diferente: propõe-lhes contar uma história.
O seu repertório é contestado pelos pequenos que já conhecem todas as histórias. Resolve, então, mudar de táctica e acaba por conseguir cativá-los para desenvolverem a sua própria história.
Um livro da autoria de Jean Leroy e Matthieu Maudet sobre o poder e a importância da imaginação.
Para crianças a partir dos 3 anos.


-
Em O Todo ou o seu Nada, o autor recria, com as liberdades próprias do ficcionista, a vida atribulada e aventurosa de João Falcato, homem de sete fôlegos e personagem multifacetada do século XX português: marinheiro e náufrago, viajante, escritor, professor, jornalista, vinicultor.
Contador de histórias, viveu uma existência ora trágica, ora mediana. Criador de ilusões, possuía a sabedoria para, entre a tristeza e a alegria escolher a alegria, e entre o nada e a tristeza escolher a tristeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário