segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Divulgação: Novidade Clube do Autor

Século XVI. Para salvar a família, um homem faz um sacrifício inusitado: vende-se a si próprio como escravo. Este romance relata a história desse homem que ninguém quis escutar, a sua viagem por um continente por desbravar e a sua derradeira luta pela liberdade.
Em 1572, Mustafa parte com o seu dono, um conquistador espanhol, em busca de um novo mundo. A expedição tinha como objectivo principal encontrar o ouro e a fama em território americano. Um ano após o início da travessia marítima, a armada é praticamente dizimada. Sobrevivem apenas quatro homens - Mustafa, a quem os espanhóis chamavam Estebanico, Alonso del Castillo, Andrés Dorantes e o respectivo escravo - empenhados em conquistar o novo território.

Laila Lalami nasceu em 1968, em Rabat, e foi educada entre Marrocos, Grã-Bretanha e Estados Unidos. É professora de escrita criativa na Universidade da Califórnia e autora premiada, tendo sido já distinguida com o American Book Award, o Arab American Book Award e o Hurston-Wright Legacy Award.

Sem comentários:

Enviar um comentário