segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Patrulha Pata: Todos Juntos! (Nickelodeon)

Nada é impossível para a Patrulha Pata. E talvez seja esse um dos motivos porque esta série é tão cativante para os mais novos. Daí que faça todo o sentido expandir o universo dos desenhos animados para outros meios - até porque reencontrar personagens de que se gosta num livro pode ser um belíssimo incentivo à leitura. E se houver algo de novo? Melhor ainda.
É precisamente isso que acontece neste livro, que junta a duas histórias simples e divertidas um belo conjunto de actividades para os mais novos. Labirintos, páginas para colorir, jogos de atenção e de procura das diferenças... há uma muito agradável diversidade de opções neste livro, tendo sempre como base os simpáticos cachorros da Patrulha Pata. E, assim sendo, a impressão que fica é a de uma boa forma de ocupar o tempo - e passar bons momentos de brincadeira - com os mais novos.
Além disso, ao ser, ao mesmo tempo, um livro de histórias e um conjunto de actividades, este livro acaba por juntar o melhor dos dois mundos, apelando à criatividade e à energia de fazer coisas novas ou simplesmente brincar e à (também criativa) tranquilidade de entrar no mundo de uma boa história. Em ambas as facetas, há muita cor e diversão à espera dos jovens leitores - daí que a imagem global seja precisamente a de um todo muito cativante.
Claro que será um livro mais interessante para os pequenos leitores que já conheçam bem a série de desenhos animados. Mas, caso não conheçam, é também possível ficar a conhecer as personagens a partir das breves apresentações e das duas histórias contidas neste livro. O que, mais uma vez, acaba por conjugar o melhor de dois mundos: para quem conhece, é um reencontro. Para os que ainda não conhecem, é uma descoberta.
Mistura de desafio e de entretenimento, a impressão que fica deste livro é, pois, a de uma boa oportunidade de estimular a curiosidade dos mais novos - ao mesmo tempo que se desperta o sempre valioso gosto pela leitura. Para fãs (e futuros fãs) da Patrulha Pata, um belo livro para acrescentar à colecção.

Título: Patrulha Pata: Todos Juntos!
Autor: Nickelodeon
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário