terça-feira, 2 de outubro de 2012

Novidade Oficina do Livro


Entre 1961 e 1974, centenas de milhares de portugueses combateram em Angola, em Moçambique e na Guiné. Mas, como acontece em todos os conflitos, só alguns combatentes se destacaram.
Heróis do Ultramar traça o retrato de um punhado de homens que se distinguiram nos campos de batalha da Guerra Colonial e que ainda hoje são recordados pela sua bravura extrema.
 Portugueses que, independentemente do curso da História, da política ditada pelo governo de Lisboa, das suas próprias convicções e até das suas personalidades por vezes polémicas, demonstraram uma extraordinária capacidade de liderança debaixo de fogo e uma determinação inabalável perante a adversidade e o terror que só uma guerra consegue despertar. 
 Escrito a partir de vários testemunhos e das memórias dos combatentes, Heróis do Ultramar reúne alguns dos episódios mais ousados e dramáticos das três frentes do conflito português em África, na perspectiva dos seus principais protagonistas no terreno

Nuno Castro tem 33 anos e é jornalista desde 2003. Começou por trabalhar na extinta revista Doze, colaborou com a Grande Reportagem, a «Notícias Sábado» (revista de fim-de-semana do Diário de Notícias e Jornal de Notícias), a Visão e a Sábado, foi editor na FHM e no diário i, onde fez parte da equipa fundadora.
Actualmente vive em Houston, nos Estados Unidos, onde está a fazer um mestrado.
Heróis do Ultramar é o seu primeiro livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário